TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de uma função real

Resenha: O conceito de uma função real. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Resenha  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

O conceito sobre a real função do Administrador na Empresa sofreu varias mutações ao longo da historia, o que inicialmente era identificado como um supervisor de unidade organizacional, hoje se revela mais amplo e paralelo a um líder nato, que antes de conhecer as habilidades de toda uma equipe, conhece as suas próprias potencialidades e usa todos os meios necessários para atingir seus objetivos, sejam eles de caráter pessoal, ou profissional, levando as consciências individuais a trabalhar de forma produtiva e homogenia.

Alem de suas habilidades humanas o Administrador, tem a função de identificar as reais necessidades de cada empresa, definir estratégias, e aplica seus conhecimentos e conceitos, sobrepondo o necessário ao descartável.

Podemos identificar as Habilidades técnica, humana e, conceitual, como sendo as principais aptidões necessárias a um administrador que deseja obter o sucesso esperado, segue abaixo uma breve dissertação sobre os conceitos acima destacados.

As habilidades humanas, consistem na aptidão de identificar as nuances de cada individuo, lapidando e potencializando os talentos naturais, através de uma eximia capacidade de comunicação, e uma ampla compreensão das atitudes e motivações pessoais de cada colaborador. As habilidades técnicas se diferem em cada seguimento corporativo, consiste em sua essência na utilização de conceitos, métodos e técnicas na realização de tarefas especificam tais como desenvolvimento de projetos, elaboração de cronogramas, adquiridos através de experiência e educação.

Habilidades Conceituais é a habilidade de lidar com conceitos abstratos, desenvolvendo a filosofia base da empresa, identifica e constrói a missão que determinara os futuros passos a serem seguidos, com uma visão bem definida do futuro e objetivos a serem atingidos, identificando sempre que possível as possíveis dificuldades a serem enfrentadas. As habilidades de cada gestor podem variar em sua aplicação dependendo da Empresa em que atua. Desta forma podemos entender por conceito de Empresa, como sendo uma das mais complexas e admiráveis formas de organização, que tem por objetivo inicial o lucro financeiro, sem deixar de modificar através de sua atuação toda uma comunidade social, da qual se alimenta e sustenta.

Gestor: Um gestor pode ser um gerente um supervisor ou presidente de uma Empresa, tem como função conduzir e, dirigir uma associação de pessoas para a realização de tarefas pré determinadas, com diferentes níveis de atuação, que vai desde rotinas e procedimentos operacionais ate articulação interna da Empresa.

Empresário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com