TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O enredo do livro O Monge

Resenha: O enredo do livro O Monge. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2013  •  Resenha  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 2

Prólogo

O livro narra a historia de um homem (John) casado há 18 anos ,com dois filhos,que “aparentemente”tinha uma vida de sucesso no trabalho ,porem em seu lar ele não tinha tempo para sua esposa e filhos,devido a suas longas jornadas de trabalho,e com o passar do tempo o seu casamento foi esfriando,e sua esposa então sugeriu que ele procurasse ajuda para organizar sua vida.

Recomendado pelo pastor de sua igreja ,Jonh decidiu ir para um retiro em um mosteiro onde Len Hoffman,ex-executivo de uma das maiores empresas dos Estados Unidos era um dos frades.

Quando chegou no mosteiro encontrou o padre Peter,que o explicou a organização do mosteiro,e lhe disse que Len recebeu do reitor do mosteiro o nome de irmão Simeão.

John se interessou porque sabia que Len era famoso por tirar grandes empresas do buraco e queria aprender suas técnicas de liderança.

As definições

Logo de cara no primeiro dia, irmão Simeão explicou que para ter sucesso era preciso saber ouvir, falar,ter habilidade de liderança,influencia sobre as pessoas e,que para ter influencia é necessário diferenciar os conceitos de poder e autoridade,onde o poder corrói os relacionamentos e a autoridade faz com que as pessoas executem as tarefas de bom grado. Mostrou que para ser um bom líder é preciso respeitar as pessoas ,tanto cliente como empregado,relacionando-se bem com todos,ser digno,ter bons exemplos,honesto enfim,gostar das pessoas.

O velho paradigma

No segundo dia irmão Simeão mostrou para John que era preciso ouvir as pessoas para assim adquirir o respeito delas,que não eram os bens materiais que traziam alegria e sim os valores que a vida nos fornece todos grátis.

Falou sobre os paradigmas que podem ser bons se acompanharmos as mudanças e ruins se pararmos no tempo sem aceitar as mudanças.

Simeão mostrou que para ter sucesso uma organização é necessário satisfazer as necessidades psicológicas das pessoas ali envolvidas,dando a elas um ambiente de trabalho saudável,que esse é o papel de um líder.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com