TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

No Livro: O Monge e o Executivo

Resenha: No Livro: O Monge e o Executivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  Resenha  •  854 Palavras (4 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 4

Parte I – O Monge e o Executivo

1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio. (pontuação máxima 2,0)

Pode ser levado em conta a parte que tem que ouvir opiniões contrárias, que devemos quebrar velhos paradigmas para haver mudanças e pensar que mudanças são necessárias porque nada permanece igual em nossas vidas.

2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a sim mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador. (pontuação máxima 2,0)

Os valores terminais de Simeão são: igualdade, liberdade, sabedoria, felicidade, harmonia interior e prazer. E os instrumentais são: ambição, capacidade, alegria, coragem, imaginação, honestidade, lógica, afetividade, ambição.

Os valores terminais do grupo são: igualdade, segurança familiar, felicidade, salvação, prazer e vida confortável. E os instrumentais são: ambição, capacidade, alegria, coragem, imaginação, honestidade, lógica, polidez e responsabilidade.

3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões? (pontuação máxima 1,0)

A única regra que foi que todos prometessem que falarão sempre que tiverem vontade. Esta regra nem sempre é levada em conta pois um colaborador dificilmente tem diálogo com um diretor ou gerente de empresa, poucas são as empresas adotam esse meio de comunicação, porém na empresa que eu trabalho tem um projeto o “café com o gerente”, onde uma vez por mês são escolhido dez colaboradores por turno para ter um diálogo e expor suas ideias e tirar dúvidas sobre a companhia.

Parte II – Missão, visão e valores.

4. Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate o entendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador. (pontuação máxima 1,0)

“A missão é uma declaração ampla e duradoura de propósitos que individualiza a organização e distingui o seu negócio impondo a delimitação de suas atividades dentro do espaço que deseja ocupar no mercado de atuação.” Wagner Herrera

“A declaração de missão da empresa deve refletir a razão de ser da empresa, qual o seu propósito e o que a empresa faz. Geralmente a declaração da missão é curta com no máximo duas sentenças ou um pequeno parágrafo.” José Carlos de Assis Dornelas

“A missão nada mais é do que uma ideologia, uma vez que define o caráter permanente de uma empresa. Ideologia, por sua vez, cria uma identidade coerente e imutável que transcendem o ciclo de vida de produtos, liderança individuais, modismo gerenciais e revolução tecnológicas.” Porras e Collins

O grupo entende-se que missão define o porquê da existência de uma empresa, o propósito dela e que a missão é o grande guia dentro da empresa para seus colaboradores.

Missão da empresa do Projeto Integrador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com