TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O nome do saldo da vida no balanço patrimonial da empresa

Resenha: O nome do saldo da vida no balanço patrimonial da empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Resenha  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

Titulo do Balanço da Vida ao Balanço da Empresa

Muitas vezes acordamos na segunda-feira já almejando o final semana, olhamos o próximo mês no calendário procurando o próximo feriado, iniciamos o ano de trabalho e aulas já sonhando com as férias, sem nos darmos conta que estamos desejando, simultaneamente que a vida passe depressa, desejando inocentemente, que nossa vida termine ao invés de querer que ela perdure o Maximo. Estamos vivendo uma vida de obrigações. Não nos sentimos felizes em acordar, ir trabalhar voltar para casa e rever a família. Estamos presos em um pensamento que para, um dia sermos felizes, temos que traçar metas para nosso futuro desde jovens, focá-las e buscá-las. Não importa o que elas nos custem.

Estar sempre traçando e buscando novas metas é importante, faz com que não nos acomodemos com as situações. Mas isso não significa que nossa felicidade dever vir sempre a longo prazo. Devemos gostar das coisas, pessoas, funções que já temos, valorizar o esforços que tivemos para alcançá-las e sempre complementar nossas experiências passadas com os aprendizados dos novos objetivos, para que nossa vida não se torne cansativa pelo fato de estar sempre atrás novas ambições. Para que o sentimento de felicidade seja completo devemos compartilhar nossas alegrias com outras pessoas. Fazer com que não só o nosso dia, mas que o também o dia das outras pessoas com que convivemos seja feliz, transformando todo ambiente em que passamos.

É necessário compreendermos que tanto a felicidade, quanto o sentimento de satisfação começa agora. Temos que amar o que fazemos por que só assim vamos conseguir aproveitar ao maximo nossas oportunidades. Quando gostamos do que fazemos ou de onde estamos, não nos importamos que no ano tenha poucos feriados, que nossas férias irão demorar, que hoje é apenas terça-feira. Pelo contrario, aproveitamos ao Maximo tudo o que acontece, adquirimos da vida tudo o que ela possa nos oferecer de melhor, tanto pessoal quanto profissional numa busca e conquista diária pela felicidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com