TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O impacto do progresso tecnológico na vida organizacional das empresas

Relatório de pesquisa: O impacto do progresso tecnológico na vida organizacional das empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2014  •  Relatório de pesquisa  •  4.476 Palavras (18 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 18

O

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO 5

3 REFERÊNCIA……………………………………………………………………………...9

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho vem desenvolver sobre a influência que o avanço tecnológico vem causando na vida organizacional das empresas. Alguns autores chegam a incentivar o uso de certos meios tecnológicos para facilitar o desempenho da organização, já outros mais tradicionais temem que esses meios possam prejudicar em termos gerais o desenvolver das atribuições a longo e curto prazo.

Outra realidade é que para que ocorra essa mudança em relação a tecnologia é preciso um investimento financeiro que muitas empresas não estão dispostas a investir e para isso entendem que o uso dessas ferramentas fiquem limitadas aos lideres e não a classe liderada, o que ocasiona em muitas vezes um investimento sem grandes retorno, pois facilita uma menor classe e o que não assegura um melhor rendimento em termos gerais.

Os chamados “hackes do bem” surgem a fim de solucionar esse problema fazendo uso dessas novas tecnologias a fim de proporcionar as organizações um melhor aproveitamento e maximizar lucros minimizando as despesas e gerando um desempenho eficaz.

O impedimento pela implantação da cura para certos males é a forma em que empresas estão apegadas a burocracia amorosa e sistemas hierárquicos impossibilitando assim que implante facilidades no trabalho essas facilidades são implantadas pelos chamados “hackers” do bem.

Existe a ilusão do controle que a maioria dos lideres e até mesmo os empregadores das grandes organizações que toda essa situação esta sobre controle pode firmar que ninguém controla a vida, ou seja, a mente de ninguém. Pessoas se queixam da forma em que o impedimento pela implantação da cura para certos males é as suas tarefas estão sendo delegadas na maioria das reclamações não estas relacionadas o seu trabalho em si mais na forma de trabalhar sem melhorias impossibilitando assim que os trabalhadores façam seu trabalho de forma que gostem ou de forma melhor os “hackers” alertam que nunca o usuário é lembrado nas possíveis melhorias. Porque as melhorias sempre são implantadas na maioria das vezes com base nas necessidades das organizações.

A economia da população fez com que tivesse acesso as diversas ferramentas com facilidades despertando assim os profissionais individuais para ter controle das coisas. O fato de que ninguém olhe para quem irá executar as tarefas faz com que as organizações criem ferramentas que facilite os trabalhos dos lideres e não dos liderados, assim gasta mais tempo. As vezes abre mão de tecnologias que basta apenas um toque em vez de horas e mais horas de reuniões ou até mesmo muitas ligações afim de solucionar problemas que a “infra-estrutura“ poderiam ajudá-los.

Percebe-se que o norte americano não sabe como resolver o impasse do twitter nas reuniões é improvável o impedimento desse avanço tecnológico. Contornando as regras os “hackers” estão usando de estratégia afim de que os clientes com tantos avanços tecnológicos disponíveis em seu alcance sejam beneficiados.

Os executivos têm que atentar para realidade da vida de que ninguém tem controle sobre ninguém existe o livre arbitro os colaboradores podem fazer o que quiser com a existência de vários aplicativos que a tecnologia proporciona para os indivíduos, os “hackers” do bem uma de suas características é bloquear a ação dos “hackers” do mal também conhecido como “craker”.

Um determinado rapaz mencionado no texto “a ilusão de controle”, que utilizou do seu iphone que disponibilizava de aplicativo que facilita o reconhecimento óptico de caracteres. Facilitando assim o trabalho do seu chefe fazendo com o tempo seja reduzido ganhando assim mais agilidade e perfeição fazendo com que o trabalho fique mais eficiente.

Importante ressaltar que houve risco, mas a intenção do rapaz era apenas de facilitar o trabalho do seu chefe dando assim recurso para que seu chefe pudesse ter mais agilidade e vantagens importantes e eficientes para sua companhia. As companhias precisam acompanhar a evolução da tecnologia só assim ela terá recursos para adaptar aos obstáculos impostos pelas concorrências e exigências dos clientes que cada dia mais esta se tornando mais exigentes e perfeccionistas.

O interessante ressaltar que quanto mais preocupadas as instituições ficar a fim de controlar e ter total segurança surgirá os hackers. As companhias precisam acreditar e investir em seus colaboradores afins que eles encontrem soluções para realizarem suas atividades com mais perfeição e assim as companhias terão retorno esperando com seus colaboradores. Existem empresas que investem em tecnologias como SAP e ERP e mesmo assim tentam em vão controlar o coração e mente dos indivíduos.

Ainda temos que lidar com as situações em que não podemos compartilhar ideias é o caso das empresas listadas entre as “Fortune 100”. Que não permite essa liberdade de trocas de informações. A sensação é que vivemos em um mundo individualista em que somos forçados a aceitar tantas regras erradas porque existem instituições que tentam impor regras que impede essa troca de informações a beneficio de todos.

Existem organizações que perdem muito tempo executando atividades que poderiam ser executadas pela famosa “infraestrutura empresariais”. Importante ressalta que empresas perdem muito tempo com a falta de infraestrutura, pois funcionários perdem todos os dias três ou mais horas em ligações tempo esse que deveriam ser utilizados para realização de outras atividades como, por exemplo, até mesmo a venda. Em uma instituição que segundo ela disponibilizava de um sistema automatizado de reserva de salas de reuniões.

A tecnologia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com