TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O plano de negócios da franquia Chopp e seu ponto de equilíbrio

Trabalho acadêmico: O plano de negócios da franquia Chopp e seu ponto de equilíbrio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/8/2014  •  Trabalho acadêmico  •  7.344 Palavras (30 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 30

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.

Faculdade Anhanguera de Campinas unidade IV

Curso de Ciências Contábeis

Stepfany Locatelli Pereira

Plano de negócios de uma franquia de chopp e seu ponto de equilíbrio contábil.

Campinas

2012

Stepfany Locatelli Pereira

Plano de negócios de uma franquia de chopp e seu ponto de equilíbrio contábil.

Monografia apresentada, como exigência parcial para a obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, na Anhangüera Educacional S.A. – Faculdade Anhangüera de Campinas, unidade IV, sob a orientação da profª. Valdirene de C. Suzzio Brandão.

Campinas

2012

Stepfany Locatelli Pereira

Plano de negócios de uma franquia de chopp e seu ponto de equilíbrio contábil.

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como exigência parcial para a obtenção do grau de título de Bacharel em Ciências Contábeis da Anhangüera Educacional S.A. Faculdade Anhangüera de Campinas - Unidade IV.

Aprovado em __ de __ de ____.

________________________________

Profª. Valdirene de C. Suzzio Brandão

Anhangüera Educacional S.A. Faculdade Anhangüera de Campinas – Unidade IV

Orientadora

________________________________

Anhangüera Educacional

________________________________

Anhangüera Educacional

Campinas

2012

DEDICATÓRIA

Um carinho especial a minha mãe e irmã que sempre estão presentes nos momentos em que mais preciso, em especial e a minha mãe que contribuiu de forma fundamental para realização deste trabalho. Sem me esquecer de minha avó Jove que é a estrela que ilumina meu caminho.

AGRADECIMENTOS

A Deus, pela vida, pelo amor incondicional e por me dar forças para que a cada dia eu vença mais um obstáculo em um mundo repleto de desafios.

Aos meus familiares e amigos pelo apoio incondicional.

Aos professores, pelo conhecimento e dedicação, em especial a professora Valdirene de C. Suzzio Brandão, pelas longas e avançadas horas noturnas de orientação, que foram de imprescindíveis para a construção deste trabalho.

A meus queridos amigos e empregadores Ednelson Braga e Ana Maria Braga, que abriram as portas de sua empresa para que eu pudesse estuda-la.

A todos que, direta ou indiretamente contribuíram para a realização deste trabalho.

"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.”

Ayrton Senna

RESUMO

Esta pesquisa possui como tema central o desenvolvimento e a execução do plano de negócios de uma franquia de chopp. Quanto a metodologia utilizada, trata-se de um estudo de caso de uma franquia de chopp localizada na cidade de Vinhedo-SP, com onze anos de vida empresarial. Os dados constantes nas planilhas são valores aproximados da realidade da franquia, que por questão de ética, não expressam fidedignamente o resultado econômico da empresa. A construção deste plano de negócios, juntamente com a Análise da Matriz F.O.F.A – (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças), foi de suma importância para o administrador da empresa, uma vez que o mesmo o auxiliou na elaboração de metas realísticas e apontou os caminhos pelo o qual a empresa deve trilhar para obter os resultados esperados.

Palavras Chaves – Planejamento. Estratégia. FOFA. Franquia.

ABSTRACT

This research has as its central theme the development and implementation of the business plan for a franchise of beer. Regarding the methodology used, it is a case study of a franchise in the city of beer Vineyard-SP, with eleven years of business life. The data contained in spreadsheets are approximate values of the reality franchise, which as a matter of ethics, not faithfully express the economic results of the company. The construction of this business plan, together with SWOT Framework Analysis - (Strengths, Weaknesses, Opportunities and Threats), was of paramount importance to the company administrator, since assisted in developing realistic goals and pointed the paths by which the company must walk to get the expected results.

Keywords - Planning. Strategy. SWOT. Franchise.

LISTA DE TABELAS

Figura 1 – Estimativa de investimento fixo 34

Figura 2 – Política de venda 35

Figura 3 – Política de compra 35

Figura 4 – Política de estoque 36

Figura 5 – Estimativa de estoque inicial 36

Figura 6 – Estimativa de investimentos pré-operacionais 37

Figura 7 – Estimativa do investimento total 37

Figura 8 – Estimativa do faturamento mensal 38

Figura 9 – Estimativa do custo unitário 39

Figura 10 – Custos das mercadorias vendidas 40

Figura 11 – Tributos e gastos com vendas 40

Figura 12 –

...

Baixar como (para membros premium)  txt (49.6 Kb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com