TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O processo de tomada de decisão na empresa está comprometido sem ter em conta

Tese: O processo de tomada de decisão na empresa está comprometido sem ter em conta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  Tese  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL

ENTREVISTA DE EMPREGO

Função: Assistente Contábil

Empresa: Word Cont Assessoria Contábil

Nome do Candidato(a): Marcelo Eduardo Petruchelli.............................................................................................................

E-mail: marcelopetruchelli@hotmail.com......................................................................................................................................

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Resposta: A contabilidade é muito importante, pois mostra para as empresas as suas dívidas e os seus bens que determina se ela esta ganhando ou perdendo. A Contabilidade é o grande instrumento que auxilia a administração a tomar decisões. Oferecendo maior controle financeiro e econômico à entidade; Facilita acesso às linhas de crédito com bancos e fornecedores; Prova aos sócios a verdadeira situação patrimonial. Demonstração do Resultado do Exercício; Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados; Demonstração de Origens e Aplicação de Recursos e Balanço Patrimonial.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

Resposta: A contabilidade fornece informações sobre o Balanço Patrimonial. É a demonstração contábil destinada a evidenciar, qualitativa e quantitativamente, numa determinada data, a posição patrimonial e financeira da Entidade.

Demonstração do Resultado do Exercício: Tem como objetivo principal apresentar de forma vertical resumida o resultado apurado em relação ao conjunto de operações realizadas num determinado período, normalmente, de doze meses.

Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados: Explica os motivos da variação entre o saldo inicial e o final da conta Lucros ou Prejuízos Acumulados.

Demonstração de Origens e Aplicação de Recursos: As origens de recursos são representadas pelos aumentos no Capital Circulante Líquido.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

Resposta: A contabilidade é, objetivamente, um sistema de informação e avaliação destinado a prover seus usuários com demonstrações e análises de natureza econômica, financeira, física e de produtividade, com relação a entidade objeto de contabilização.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

Resposta: Quando se atrasa uma escrituração contábil fica-se sem o registro verídico da situação da empresa, não pode ficar por fazer ou atrasar a escrituração, pois corre o risco de ser penalizada. Escrituração contábil é de responsabilidade exclusiva de contadores ou técnicos em contabilidade, que estejam inscritos no conselho regional de contabilidade e em situação regular. são os lançamentos contábeis de todas as movimentações da empresa, escriturados e nos livros contábeis.

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com