TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é ética e sustentabilidade?

Resenha: O que é ética e sustentabilidade?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Resenha  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  346 Visualizações

Primeiramente vamos entender o que é Ética e Sustentabilidade

Para Reverdy a ÉTICA é a estética de dentro, Sócrates entendia que bastava ao ser humano compreender o que é bondade para que viesse a praticá-la, já Aristóteles acreditava que a bondade deveria ser praticada para que a virtude pudesse ser alcançada.

Um conceito de sustentabilidade muito aplicado visando o gerenciamento dos resíduos sólidos é o conceito dos 3 R’s que tange tanto a área ambiental quanto a econômica e a social. O significado dos 3 R´s é “Reduzir, Reutilizar e Reciclar.”

Código de Ética

O código de ética ou código de compromisso social é um instrumento de realização da visão e missão da empresa, que orienta suas ações e explicita sua postura social a todos com quem mantém relações.

O instrumento da boa conduta ética precisa ser bem elaborado, simples e de fácil compreensão por todos dentro da organização para que não haja imperfeições no seu cumprimento e colocando em risco a sua credibilidade. Sabendo que credibilidade é o que o cliente espera das empresas através de atitudes simples, mas com forte componente ético.

A formalização dos compromissos éticos da empresa é importante para que ela possa se comunicar de forma consistente com todos os parceiros. Com o dinamismo do contexto social, é necessário criar mecanismos de atualização do código de ética e promover a participação de todos os envolvidos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com