TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O tempo médio de renovação é PMRE

Resenha: O tempo médio de renovação é PMRE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  Resenha  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  201 Visualizações

Prazo médio de renovação dos estoques - PMRE

Período médio que decorre da compra até a venda de um determinado estoque. O critério de análise é “quanto menor, melhor”, pois o objetivo é negociar rapidamente os estoques evitando obsoletismo.

O Prazo Médio de Renovação dos Estoques – PMRE indica a média do número de dias para venda dos estoques. É calculada pela divisão do valor dos estoques (média do período) pelo custo das vendas do período.

• Prazo médio de cobrança - PMC

É o prazo efetivo e não o prazo para pagamento concedido por ocasião da venda. Se houver atrasos ou antecipação do recebimento, o prazo médio será diferente da política de prazos da empresa. O critério de análise é “quanto menor, melhor”, pois quanto antes receber as vendas mais capital de giro a empresa terá.

O Prazo Médio de Cobrança – PMC é usado para avaliar as políticas de crédito e cobrança da empresa. É obtido dividindo-se o valor das contas a receber (média do período) pelas vendas brutas do período menos as devoluções e abatimentos.

• Prazo médio de pagamento a fornecedores - PMPF

Período entre a compra e a liquidação das duplicatas dos fornecedores. O critério de análise é “quanto maior, melhor”, pois tem papel importante no ciclo financeiro da empresa. O Período Médio de Pagamento – PMPF é usado para avaliar as políticas de prazo dos fornecedores.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com