TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ÍNDICE DO DR DO MAL. MICHAEL STONE

Relatório de pesquisa: O ÍNDICE DO DR DO MAL. MICHAEL STONE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  2.612 Palavras (11 Páginas)  •  623 Visualizações

Página 1 de 11

INDICE DE MALDADE DO DR. MICHAEL STONE

O ser humano é um ser capaz das maiores atrocidades e violências possíveis. A história, os jornais e noticiários nos mostram o quanto o homem pode ser criativo na arte de matar. Pensado nesse fato, O Dr. Michael Stone, Psiquiatra-Forense da Universidade de Columbia, desenvolveu uma escala para classificar assassinos, psicopatas e sociopatas, de acordo com o teor de crueldade, tortura, brutalidade envolvida em seus atos, além de analisar. O objetivo desse trabalho é ajudar a entender as mentes por trás dos assassinatos, suas motivações e o que impulsiona os atos levando em conta o contesto social e traumas psicológicos do passado e até funções cerebrais.

Alguns dos assassinos analisados e mensurados nessa escala como Gary Ridgway (O assassino de Green River) e John Wayne Gacy (O palhaço assassino) cometeram crimes que deixariam no chinelo muitos diretores de cinema. O curioso é que, na sua escala, alguns dos serial killers que muitos julgam extremamente cruéis não atingem a graduação máxima da maldade enquanto outros passam da escala.

Assassinos delirantes, frios e calculistas. Mentes perversas levadas ao extremo, no limite entre o real e o imaginário.

Instigadas por convicções irracionais, atormentados por vozes. Como esses delírios se instalam? Onde se encaixam no Índice da Maldade?

Sabemos que, em certas condições, sobretudo durante a infância, um ser humano pode ser capaz das maiores atrocidades e violências possíveis.

O mundialmente conhecido Psiquiatra-Forense, da Universidade de Columbia, Dr. Michael Stone, desenvolveu uma escala para classificar os assassinos, psicopatas e sociopatas, de acordo com o teor de crueldade, tortura, brutalidade envolvida em seus atos doentios e macabros.

O objetivo dos estudos do Dr. Stone é ajudar a entender as mentes por trás dos assassinatos, suas motivações e o que impulsiona os atos levando em conta o contesto social e traumas psicológicos do passado e até funções cerebrais.

Estima-se que haja cerca de 69 milhões de psicopatas no mundo, o que dá 1% da população em geral. Isso significa ainda que há um psicopata em cada vinte e cinco pessoas, em média.

A ciência tenta entender a mente do psicopata como se fosse à origem do mal personificado. Porém, baseado em estudos e observações, chegou até certo ponto e parou. E essa "parada" representa a tênue linha que separa as realidades dimensionais da vida humana: a física e a espiritual. Dimensões que na verdade se inter-relacionam sutilmente, mas que acima de tudo, conservam as suas características independentes.

Dr. Michael Stone elaborou o “Índice da Maldade”

1. Matam em legítima defesa e não apresentam sinais de psicopatia. (Pessoas normais)

2. Amantes ciumentos que cometeram assassinato, mas que apesar de egocêntricos ou imaturos, não são psicopatas. (Crime passional)

3. Cúmplices voluntários de assassinos: Personalidade esquizóide, impulsiva e com traços anti-sociais.

4. Matam em legítima defesa, porém provocaram a vítima ao extremo para que isso ocorresse.

5. Pessoas desesperadas e traumatizadas que cometeram assassinato, mas que demonstram remorso genuíno em certos casos e não apresentam traços significantes de psicopatia.

6. Assassinos que matam em momentos de raiva, por impulso e sem nenhuma ou pouca premeditação.

7. Assassinos extremamente narcisistas, mas não especificamente psicopatas, que matam pessoas próximas a ele.

8. Assassinos não-psicopatas, com uma profunda raiva guardada, e que matam em acessos de fúria.

9. Amantes ciumentos com traços claros de psicopatia.

10. Assassinos não-psicopatas que matam pessoas "em seu caminho", como testemunhas - egocêntrico, mas não claramente psicopata.

11. Assassinos psicopatas que matam pessoas "em seu caminho".

12. Psicopatas com sede de poder que matam quando estão encurralados.

13. Psicopatas de personalidade bizarra e violenta, e que matam em acessos de fúria.

14. Psicopatas cruéis e autocentrados que montam esquemas e matam para se beneficiarem.

15. Psicopatas que cometem matanças desenfreadas ou múltiplos assassinatos em uma mesma ocasião.

16. Psicopatas que cometem múltiplos atos de violência, com atos repetidos de extrema violência.

17. Psicopatas sexualmente perversos e assassinos em série: o estupro é a principal motivação, e a vítima é morta para esconder evidências.

18. Psicopatas assassinos-torturadores, onde o assassinato é a principal motivação, e a vítima é morta após sofrer tortura não prolongada.

19. Psicopatas que fazem terrorismo, subjugação, intimidação e estupro, mas sem assassinato.

20. Psicopatas assassinos-torturadores, onde a tortura é a principal motivação, mas em personalidades psicóticas.

21. Psicopatas que torturam até o limite, mas não cometem assassinatos.

22. Psicopatas assassinos-torturadores, onde a tortura é a principal motivação (na maior parte dos casos, o crime tem uma motivação sexual, mesmo que inconsciente).

Referência:

www.construindohistoriahoje.blogspot.com

BIBLIOGRAFIA DO DR. ROBERT HARE

Robert Hare (psicólogo) - Famoso especialista em Psicopatas.

Nasceu em Calgary, Alberta, em 1934, o Dr. Hare vem de um "fundo da classe trabalhadora". Seu pai era um empreiteiro de coberturas que passou a era da depressão andar nos trilhos. Sua mãe era de ascendência franco-canadense.

Publicou:

Psychology of Criminal Investigations International Handbook on Psychopathic Disorders and the Law Snakes in Suits.Traduzido para o português: Manual, Interview Guide, Percentile Tables.

O que diz o Dr. Robert sobre os psicopatas:

"É enorme o sofrimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com