TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OFICINA DE MATEMATICA

Pesquisas Acadêmicas: OFICINA DE MATEMATICA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  770 Palavras (4 Páginas)  •  996 Visualizações

Página 1 de 4

(ENEM)

A evolução da luz: as lâmpadas LED já substituem com grandes vantagens a velha invenção de Thomas Edison. A tecnologia do LED é bem diferente das lâmpadas incandescentes e das fluorescentes. A lâmpada LED é fabricada com material semicondutor semelhante ao usado nos chips de computador. Quando percorrido por uma corrente elétrica, ele emite luz. O resultado é uma peça muito menor, que consome menos energia e tem uma durabilidade maior. Enquanto uma lâmpada comum tem vida útil de 1.000 horas e uma fluorescente de 10.000 horas, a LED rende entre 20.000 e 100.000 horas de uso ininterrupto.

Há um problema, contudo: a lâmpada LED ainda custa mais caro, apesar de seu preço cair pela metade a cada dois anos. Essa tecnologia não está se tornando apenas mais barata. Está também mais eficiente, iluminando mais com a mesma quantidade de energia.

Uma lâmpada incandescente converte em luz apenas 5% da energia elétrica que consome. As lâmpadas LED convertem até 40%. Essa diminuição no desperdício de energia traz benefícios evidentes ao meio ambiente.

Considerando que a lâmpada LED rende 100 mil horas, a escala de tempo que melhor reflete a duração dessa lâmpada é o:

Escolher uma resposta.

a. ano

b. dia

c. século

d. decênio

e. milênio

Question2

Notas: 1

A figura a seguir mostra um retângulo de área 720 cm2, formado por nove retângulos menores e iguais. Qual é o perímetro, em centímetros, de um dos retângulos menores?

Escolher uma resposta.

a. 24

b. 20

c. 36

d. 48

e. 30

Question3

Notas: 1

Carlos poderá aposentar-se quando a soma de sua idade com o número de anos que ele trabalhou for 100. Quando Carlos fez 41 anos, ele já havia trabalhado 15 anos. Qual é a idade mínima que ele deverá ter para poder se aposentar?

Escolher uma resposta.

a. 62

b. 59

c. 61

d. 63

e. 60

Question4

Notas: 1

O Índice de Massa Corporal (IMC) é largamente utilizado há cerca de 200 anos, mas esse cálculo representa muito mais a corpulência que a adiposidade, uma vez que indivíduos musculosos e obesos podem apresentar o mesmo IMC. Uma nova pesquisa aponta o Índice de Adiposidade Corporal (IAC) como uma alternativa mais fidedigna para quantificar a gordura corporal, utilizando a medida do quadril e a altura. A figura a seguir mostra como calcular essas medidas, sabendo-se que, em mulheres, a adiposidade normal está entre 19% e 26%.

Uma jovem com IMC = 20 kg/m2, 100 cm de circunferência dos quadris e 60 kg de massa corpórea resolveu averiguar seu IAC. Para se enquadrar aos níveis de normalidade de gordura corporal, a atitude adequada que essa jovem deve ter diante da nova medida é: .

Adaptado de Folha, disponível em: http://www1.folha.uol.com.br

Escolher uma resposta.

a. manter seus níveis atuais de gordura.

b. reduzir seu excesso de gordura em cerca de 27%.

c. reduzir seu excesso de gordura em cerca de 1%.

d. aumentar seu nível de gordura em cerca de 1%.

e. aumentar seu nível de gordura em cerca de 27%

Question5

Notas: 1

Obter valores de m na equação do 2o grau 3x2 − 2x + m = 0, de forma que não admita raízes reais.

Escolher uma resposta.

a.

b.

c.

d.

e.

Question6

Notas: 1

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com