TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OLIMPIADAS

Dissertações: OLIMPIADAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 3

Desenvolvimento

Olimpíadas 2004

As olimpíadas de 2004 foram realizadas em Atenas, capital da Grécia, a cerimônia de abertura ocorreu no dia 13 de agosto e o encerramento no dia 29 de agosto. Ao todo, 202 nações estavam presentes nos jogos olímpicos, 301 eventos foram disputados em 32 modalidades, atletismo, badminton, beisebol, basquetebol, boxe, canoagem, ciclismo, esgrima, futebol, ginástica, halterofilismo, handebol, hipismo, hóquei sobre a grama, judô, lutas, nado sincronizado, natação, pentatlo moderno, pólo aquático, remo, saltos ornamentais, softbol, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro, tiro com arco, triatlo, vela, voleibol e voleibol de praia. No total foram 10 625 atletas. No quadro de medalhas Estados Unidos ficou na primeira posição, com o total de 103 medalhas, em segundo lugar Rússia com 92 medalhas, em terceiro China com 63 e Brasil em décimo sexto lugar com 10 medalhas.

Olimpíadas 2008

As olimpíadas de 2008 foram realizadas em Pequim, na República Popular da China, a cerimônia de abertura ocorreu no dia 08 de agosto e a cerimônia de encerramento dia 24 de agosto. Ao todo, 204 nações estavam presentes nos jogos olímpicos, disputando 32 modalidades, atletismo, badminton, beisebol, basquetebol, boxe, canoagem, ciclismo, esgrima, futebol, ginástica, halterofilismo, handebol, hipismo, hóquei sobre a grama, judô, lutas, nado sincronizado, natação, pentatlo moderno, pólo aquático, remo, saltos ornamentais, softbol, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro, tiro com arco, triatlo, vela, voleibol e voleibol de praia. No total trezentas e duas provas foram disputadas por 11.990 mil atletas. No quadro de medalhas Estados Unidos ficou na primeira posição, com o total de 110 medalhas, em segundo lugar China com 100 medalhas, em terceiro Rússia com 73 e Brasil vigésimo segundo lugar com 15 medalhas.

Olimpíadas 2012

As olimpíadas de 2012 foram realizadas em Londres na Inglaterra, a abertura ocorreu no dia 27 de julho e estendeu-se até o dia 12 de agosto. Ao todo, 204 nações estavam presentes nas Olimpíadas de Londres disputando medalhas em 29 modalidades, atletismo, badminton, boxe, canoagem, ciclismo, esgrima, futebol, ginástica artística, rítmica e trampolim, handebol, levantamento de peso (halterofilismo), hipismo, hóquei de grama, judô, luta (livre e greco-romana), natação, nado sincronizado, saltos ornamentais, pólo aquático, pentatlo moderno, remo, taekondo, tiro, tiro com arco, tênis, tênis de mesa, triatlo, vela, voleibol e vôlei de praia. No total, trezentas e duas provas foram disputadas, lá estavam presentes aproximadamente 16 mil atletas, sem contar os treinadores, fisioterapeutas, dirigentes e demais profissionais que formam uma delegação olímpica. No quadro de medalhas Estado Unidos ficou na primeira posição, com o total de 104 medalhas, em segundo lugar China com 88 medalhas, em terceiroa Grã-Bretanha com 65 e Brasil em vigésimo segundo lugar com 17 medalhas.

Olimpíadas 2016

A sede dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 vai ser realizada na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 21 de agosto. Portanto a cidade deve passar por transformações e com isso tem trazido impactos negativos, pois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com