TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORDEM DE SERVIÇO DE SEGURANÇA E SAÚDE OCUPACIONAL

Por:   •  12/7/2018  •  Abstract  •  655 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Empresa: JWA

Setor: Obra Edifício Porto Nobre

CBO:7166-10

Responsável  Pela  Atividade:

Função: Pintor

Data da Emissão:

ORDEM DE SERVIÇO DE SEGURANÇA E SAÚDE OCUPACIONAL

DESCRIÇÃO SUMARIZADA DA FUNÇÃO

Pintam as superfícies externas e internas de edifícios e outras obras civis, raspando-a amassando-as e cobrindo-as com uma ou várias camadas de tinta; revestem tetos, paredes e outras partes de edificações com papel e materiais plásticos e para tanto , entre outras atividades, preparam as superfícies a revestir, combinam materiais etc.

RISCOS E AGENTES NOCIVOS RELACIONADOS À FUNÇÃO:

  1. Físico
  2. Ergonômico
  3. Acidentes

    MEDIDAS GERAIS DE PROTEÇÃO E SEGURANÇA A SEREM OBSERVADAS:

  • Nos trabalhos em altura superior a 2.00 m (dois) metros ou na periferia do prédio, use o cinto de segurança preso no trava queda ou cabo guia.
  • Use óculos de segurança, nos trabalhos sujeitos a projeção de partículas.
  • Antes de iniciar seu serviço verifique as condições das ferramentas manuais, mecânicas e elétricas antes de usá-las, bem como seu ambiente de trabalho.
  • Se for designado a operar a serra circular não permita que outras faça uso.
  • Faça a manutenção preventiva nas ferramentas manuais e qualquer alteração nas ferramentas mecânicas e elétricas, solicite o seu reparo.
  • Não improvise extensões elétricas e ferramentas e nem conserte equipamentos elétricos defeituosos. Chame o eletricista
  • Use madeira nova, de boa qualidade e sem nós na confecção de andaimes, escadas de mão, guarda corpo e rodapé.
  • Trabalhe somente em seu local determinado, devidamente protegido e sinalizado com cones, cavaletes e etc.
  • Participar ativamente dos treinamentos diário de segurança.

EPI´S DE USO OBRIGATÓRIO:

  1. Calçado de segurança
  2. Protetor Auricular tipo plug
  3. Capacete
  4. Óculos de segurança com lente transparente
  5. Mascara semi-facial.  

PROCEDIMENTOS DE EMERGÊNCIA: (Atitudes em caso de acidentes com vítima, solicite ajuda através do ramal de emergência no nº ______).

ATENÇÃO: NÃO PRESTE PRIMEIROS SOCORROS CASO NÃO ESTEJA TREINADO PARA TAL, PEÇA AJUDA IMEDIATAMENTE PELO RAMAL INDICADO!  

FUNDAMENTO LEGAL: A empresa JWA em cumprimento ao inciso II do artigo 157 do Decreto Lei nº 5.452/43, corroborado pela Lei nº 6.514/77, e ainda ao item 1.7., letra B, incisos I a IV da Norma Regulamentadora NR-1 da Portaria nº 3.241/78 do Ministério do Trabalho, instrui, orienta, treina e fiscaliza seus empregados, quanto ao cumprimento de suas Normas de Segurança, e também das previsões legais. A presente Ordem de Serviço de Segurança e Saúde Ocupacional visa evitar ACIDENTES DE TRABALHO e o surgimento de DOENÇAS DE CUNHO OCUPACIONAL. Outrossim, fica expressamente entendido, que a utilização de equipamentos de proteção individual pelos trabalhadores, eliminam ou neutralizam a ação dos agentes nocivos, conforme previsto no artigo 191 do Decreto-Lei no 5.452/43, corroborado pela Lei no 6.514/77, e ainda pelo item 15.4.1., letra “B” da Norma Regulamentadora NR-15 da portaria no 3.214/78 do Ministério do Trabalho. A recusa ao fiel cumprimento desta Ordem de Serviço no todo ou em parte, a qual tem caráter obrigacional dentro do Contrato Individual de Trabalho, na forma do artigo 158, incisos I e II, do Decreto-Lei no 5.452/43, corroborado pela Lei no 6.514/77 e dos itens 1.8, letras A a D, 1.8.1 e 1.9 da Norma Regulamentadora NR-1 da portaria 3.214/78 do Ministério do Trabalho, constituirá ato faltoso sujeito as penas disciplinares permitidas pela Lei.

TERMO DE CIÊNCIA: Estou ciente dos riscos de acidentes de trabalho e dos agentes nocivos presentes no ambiente de trabalho, inerentes ao desempenho de minhas atividades laborativas, os quais encontram-se descritos na análise de risco de função e no padrão operacional de mão-de-obra correspondentes à minha função na Empresa. Afirmo também ter conhecimento da obrigatoriedade do uso correto dos equipamentos de proteção individual (epi’s) e equipamentos de proteção coletiva (epc’s), bem como do cumprimento das demais medidas de proteção e segurança para desempenho de minhas tarefas operacionais, conforme treinamento por mim recebido.

COMPROMETO-ME A CUMPRIR TODAS AS ORIENTAÇÕES PREVISTAS NA PRESENTE ORDEM DE SERVIÇO DE SEGURANÇA E SAÚDE OCUPACIONAL

Local: Jaboatão

Nome do empregado:

Técnica de Segurança do Trabalho: Adriana Mª dos Santos

Ministério do Trabalho: Nº 3242

Engenheiro responsável da Obra:

Otto Matne Kopte

Data:

Assinatura:

Assinatura:

Assinatura:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (131.3 Kb)   docx (24.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com