TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORIGEM E CONCEITO DE FÁBRICA

Relatório de pesquisa: ORIGEM E CONCEITO DE FÁBRICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  244 Visualizações

CAPÍTULO 1 (ORIGEM E CONCEITOS DA FABRICA)

1.1 Origem da fabrica

A Volkswagen (VW) é uma empresa alemã pertencente ao Grupo Volkswagen. É a maior fabricante de automóveis da europa e tem sua sede mundial na cidade de Wolfsburg, Baixa Saxônia.

O Grupo Volkswagen, além da marca Volkswagen, é também proprietário das marcas Audi, Bentley, Bugatti, Ducati, Lamborghini, Seat, Porsche, Skoda, MAN e Volkswagen Caminhões, e Scania.

Em março de 2011, a Volkswagen adquiriu o segmento comercial da Porsche , por 3,3 bilhões de euros, tendo assim o direito de negociar e operar pela marca "Porsche", fazendo com que a Volkswagen fique mais próximo à fusão com a"PHS" (Porsche Holding Salzburg).

Em julho de 2011 a Volkswagen que já era o maior acionista do Grupo MAN SE, elevou sua participação para 55,9% das ações, consolidando-se como acionista majoritário.

Em abril de 2012 a Volkswagen, por intermédio da Audi, anunciou o compra da fabricante italiana de motos Ducati, aumentando a rivalidade com a BMW também no segmento de motos esportivas.

Falando em Brasil, a Volkswagen é a segunda empresa que mais vende carros no país. Mas mesmo com todo esse prestígio por aqui, ela tem oferecido carros com tecnologia antiga aos brasileiros.

Seus automóveis produzidos no Brasil gastam mais combustíveis e emitem mais gases de efeito estufa se comparados com veículos similares produzidos em outros mercados, como o europeu. Atualmente a marca renova seus modelos no Brasil

1.1.1. Tabela dos índices de produtividade

Segue tabela com as quantidades produzidas nos últimos 5 anos de atuação da fabrica

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com