TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Omega 3

Tese: Omega 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  Tese  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

O que é Omega 3?

O ômega-3 é um tipo de ácido graxo essencial. É chamado de essencial, pois o nosso organismo não tem a capacidade de produzi-lo. Desta forma temos que adquirir essa gordura BOA através da alimentação e/ou suplementação.

Uma das principais carências da alimentação moderna são os ácidos graxos ômegas, principalmente o omega 3 que não é simples de ser encontrado na nossa alimentação do dia a dia, ele é encontrado nos peixes de água fria, como sardinha, salmão, bacalhau, cação e no reino vegetal principalmente no óleo e sementes de linhaça e chia e em outras sementes pouco conhecidas no Brasil como a Hemp Seed (cânhamo) e Savi Seed (sem tradução).

Quais os benefícios do ômega-3 para o organismo?

Os benefícios do consumo dos ácidos linolênicos ou ômega 3 já são bem

conhecidos e podem atuar de diferentes formas no organismo favorecendo

a saúde cardiovascular e atuando no controle dos níveis de colesterol

no sangue, pois previnem a formação de trombos e de depósitos de gordura (prevenindo o surgimento aterosclerose e auxiliando na redução de danos vasculares.Funções relacionadas à memória e a concentração também são beneficiadas com o consumo de ômega 3. Estudos recentes mostram que, após 72 hs de suplementação dietética de Omega 6 e 3, já há alteração da composição da membrana celular e redução da produção de substâncias inflamatórias no organismo.

O ômega 3 é bom para:

Diminuir o desconforto da TPM,Melhorar o desempenho cerebral,Combater a depressão,Combater doenças inflamatórias,Diminuir o risco de doenças cardiovasculares,Diminuir o colesterol,Melhorar a capacidade de aprendizagem das crianças,Melhorar o rendimentos dos atletas de alta competição,Combater a inflamação das artrites e tendinites,Auxiliar no combate à osteoporose, por aumentar a absorção do cálcio,Favorecer a memória,Diminuir as severidades das crises de asma,Ajudar no combate à diabetes,

Fontes alimentares

Atum, Sardinha. Salmão, Truta, Tilápia, Arenque, Anchova,

Cavalinha, Bacalhau, Algas marinhas, Crustáceos, Brócolis,Espinafre, Azeite de oliva, Nozes, Rúcula, Folha de mostarda,Óleo de fígado de bacalhau, Semente de chia, Óleo de linhaça (100 ml contêm 53g), Semente de linhaça (110g contêm 15g)

O que é ômega 6?

Ômega 6 são ácidos graxos polinsaturados fundamentais para o bom funcionamento do organismo das pessoas. O Ômega 6, assim como o Ômega 3, faz parte das conhecidas gorduras boas. Não são produzidas pelo organismo e, portanto, devem ser adquiridas através da ingestão de determinados alimentos.

Fontes Alimentares

Linhaça dourada, Óleo de Milho, Óleo de Soja, Óleo de Girassol, Leite, Ovos, Carne Animal, Lula, Peixes de água quente, Açafrão, Óleo de Girassol, Nozes

Doenças que previnem

Proteção contra a pressão arterial alta (hipertensão),Combate o excesso de colesterol ruim, Combate o excesso de glicose

Fontes Alimentares

Linhaça

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com