TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Operadores Logísticos.

Pesquisas Acadêmicas: Operadores Logísticos.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  537 Visualizações

Página 1 de 2

Faça uma pesquisa e localize os principais Operadores Logísticos existentes no Brasil, comentando suas principais características, tais como, especialização (tipo de produto), área de atuação, principais clientes atendidos, dentre outros.

Um operador logístico é um fornecedor de serviços logísticos integrados (transporte, armazenagem, estocagem, informação) que busca atender com total eficácia as necessidades logísticas de seus clientes de forma individualizada.

AGV logística: é a empresa dos principais provedores de inteligência e operação logística do mercado brasileiro, por prover soluções completas muito além de armazenagem e transporte.

Tipo de produto: Automotivo, químico, saúde animal, saúde humana, serviços bancários, tecnologia e varejo.

Área de atuação: Armazenamento, gestão de estoque, transporte, distribuição, transporte de produtos sensíveis, logística reversa, fornecimento de embalagens e insumos, consultoria de projetos logísticos.

Principais clientes atendidos: Dow química, Natura, Nestlé e Unilever.

América Latina Logística Brasil: ALL Operações Ferroviárias é composta de 6 concessões ferroviárias no Brasil e na Argentina, totalizando 21,3 mil km de ferrovias, 1.095 locomotivas e 31.650 vagões, por meio dos quais a Companhia transporta commodities agrícolas e produtos industriais.

Tipo de produtos: Commodities agrícolas, combustíveis-etanol, produtos industrializados, cimento e frigorificados.

Área de atuação: Transporte ferroviário, operação de terminais, armazenagem, projetos logísticos.

Principais clientes atendidos: Cargil, Petrobrás/Repar, Anbev, Ipiranga, Scania.

MRS Logística S.A: A MRS Logística é uma concessionária que controla, opera e monitora a Malha Sudeste da Rede Ferroviária Federal. A empresa atua no mercado de transporte ferroviário desde 1996, quando foi constituída, interligando os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Tipo de produtos: mineração, siderurgia, metalugia, construção civil, químico, petroquímico, commodites agrícolas, papel e celulose.

Área de atuação: Transporte ferroviário, operação de terminais e armazenagem.

Principais clientes atendidos: CSN, Usiminas, GERDAU, Thyssenkrupp CSA, ArcelorMittal do Brasil, Vallourec & Mannesmann do Brasil, Votorantim Metais, Saint-Gobain Canalização, Tenaris Confab, VSB, CBA companhia Brasileira de Alumínio, Votorantim Metais Juiz de Fora, CSN Cimentos, Cimento Tupi, Holcim, Lafarge, Cimentos Liz, AB Areias, Pedrasil Basf, Solvay Indupa, Elekeiroz, Fibria Caramuru, LouisDreyfus, Rumo, Moinho Santa Clara, Elekeiroz, Sucden, Moinho Anaconda e Solvay.

A história da JSL foi construída sobgggFibria

CONCLUSÃO / PARECER

Esta atividade o aluno deverá fazer individualmente, expressando seu ponto de vista do trabalho para que não haja cópia de trabalhos.

A conclusão no meu ponto de vista entendeu que os operadores Logísticos no Brasil tem enorme potencial do mercado brasileiro, como também pelo efetivo conceito de logística

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com