TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Opinião sobre vídeo e arquivos

Resenha: Opinião sobre vídeo e arquivos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Resenha  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  299 Visualizações

Opinião sobre os vídeos e arquivos

Custo é um bem ou serviço que se utiliza na produção de outro bem ou serviço. Despesa é tudo aquilo utilizado para gerar uma receita. É necessário ver o perfil de uma empresa, o que é custo numa empresa pode ser despesa na outra. Os custos podem ser divididos em diretos e indiretos.

Os custos diretos são aqueles apropriados diretamente ao produto, que possuem alguma medida de consumo, por exemplo: matéria-prima, embalagens, mão de obra utilizada na produção, entre outros. Já os custos indiretos não possuem medida objetiva e só podem ser alocados aos produtos por meio de rateios estimados e até arbitrários, tais como: aluguel, salários administrativos etc. Uma segunda classificação bastante utilizada e importante é em relação à variação do volume de produção, levando os custos a serem divididos em variáveis e fixos.

Os primeiros referem-se aos custos como matérias-primas, materiais diretos, entre outros, os quais se alteram de acordo com o volume de produção. Em contrapartida, os últimos podem ser exemplificados pelo aluguel da fábrica, depreciação dos equipamentos, ou seja, custos que terão determinado valor independentemente da variação da produção naquele período.

Quando nos aproximamos das ideias práticas, custo torna-se apenas uma parte da dívida de uma empresa, e sempre temos que buscar como bons administradores minimizar todos os tipos de custos, gastos e despesas para obtermos lucros significativos para a empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com