TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oque E Contabilidade

Ensaios: Oque E Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 3

O que é contabilidade:Contabilidade é a ciência que tem como objeto de estudo o patrimônio das entidades, seus fenômenos e variações, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, registrando os fatos e atos de natureza econômico-financeira que o afetam e estudando suas consequências na dinâmica financeira. O nome deriva do uso das contas contábeis. De acordo com a doutrina oficial brasileira (organizada pelo Conselho Federal de Contabilidade), a contabilidade é uma ciência social, da mesma forma que a economia e a administração. No Brasil, os profissionais de contabilidade são chamados de contabilistas

Diferensa entre ADM e ciencias contabeis:A Administração é um conjunto de normas e funções elaboradas para disciplinar elementos de produção, que têm como objetivo alcançar um resultado eficaz e retorno financeiro. Administrar envolve a elaboração de planos, pareceres, relatórios, projetos, arbitragens e laudos, em que é exigida a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de Administração. Administrar é dirigir uma organização utilizando técnicas de gestão para que este alcance seus objetivos de forma eficiente, eficaz e com responsabilidade social e ambiental.

Importância do controle financeiro para as empresas: O Controle financeiro baseia-se na coordenação das atividades e avaliação da condição financeira da empresa. Por meio de relatórios financeiros elaborados a partir dos dados patrimoniais e da situação do fluxo de caixa . Controlar as finanças da empresa significa que o empresário tem consciência da situação financeira real em que se encontra. Isto é, significa saber qual é o melhor momento para se realizar investimentos .

A importância da contabilidade para a empresa: Através da Contabilidade a empresa sabe o valor de seus ativos, passivos, receitas, custos e despesas, a rentabilidade e lucratividade do negócio, produtividade da mão de obra e através disso, pode realizar um bom planejamento tributário. E a contabilidade é necessária para toda e qualquer empresa independente do seu porte, segmento e da sua forma de tributação.

Visão de futuro na empresa: As sementes que se plantam hoje se tornarão os frutos que serão colhidos amanhã.

Independente das tempestades ou secas que vierem, se você estiver preparado para essas adversidades, ainda sim os frutos serão colhidos amanhã. De forma Similar a esse ditado popular, as empresas que quiserem desfrutar do futuro devem iniciar a sua preparação no presente. Apesar dificuldade de se “prever” o futuro, o exercício de imaginá-lo pode ser um excelente início para aquelas empresas que desejam se destacar no mercado.

Sustentabilidade empresarial: Este artigo objetivou evidenciar como a sustentabilidade empresarial pode ser uma oportunidade de novos negócios para as empresas. Em sua metodologia, trata-se de uma pesquisa de natureza descritiva, cujo instrumento de coleta de dados em campo foi à entrevista. Constata-se que, através de ações inovadoras de eco eficiência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com