TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organiz. E Metododologia

Trabalho Escolar: Organiz. E Metododologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/2/2014  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Falaremos sobre o ensino fundamental de nove anos, destacando a questão das metas e objetivos propostos pelo plano atual, Plano Nacional de Educação e a ampliação do Ensino Fundamental obrigatório para nove anos, com o início aos 6 anos de idade, atingindo diretamente outras metas desse mesmo PNE (percentual mínimo de atendimento da Educação Infantil e a extinção das classes de alfabetização que ainda existirem na educação infantil. De forma indireta, várias outras metas e objetivos propostos para a Educação Infantil e ensino fundamental serão atingidos.

Estrutura e funcionamento da Educação Infantil e do

Ensino Fundamental no Brasil

► Etapa 1:

A formação na educação infantil é muito importante com base na observação da diferença do 1º ano do ensino fundamental.

É uma grande contribuição na formação cognitiva e social do individuo, e nessa fase em que a personalidade da criança é formada.

Sendo assim, é importante frisar que: esse período de aprendizagem se torna um grande benefício que significa muito para o conhecimento de vida.

Acreditamos que esse conceito conta com uma grande aliada, e é peça fundamental para essa contribuição, que é a família, ela é o suporte da criança desde o início, apresentando o certo e o errado.

É importante lembrar que nem sempre a pessoa com uma boa educação, é totalmente responsabilidade da escola, ambas partes andam juntas lado a lado, a escola e a família.

O ensino brasileiro não tem sido tão favorável assim, a alfabetização está deixando muito a desejar, os métodos de ensino hoje já não tem as mesmas qualidades de antes, para início de conversa, os professores estão perdendo o encanto, já não tem o mesmo entusiasmo e satisfação de entrar em uma sala de aula, muitos já não trabalham mais com prazer ou amor no que faz, mas sim pelo fato de estar sendo remunerados e pelos benefícios.

As práticas pedagógicas tecnicista é muito criticado, pelo fato de ter marcado o período militar, aonde o professor tem que dominar as técnicas de repetir, copiar e dar ordens e já se sente capacitado para ensinar, mas retirando todas essas técnicas pode não ser a melhor forma para a educação, podendo observar que, não é totalmente as técnicas, e sim a maneira que usamos desse meio para ensinar, o governo vem dando prioridade na educação cada vez mais.

A educação infantil na atual constituição nacional em 1996 passa a ser definida como a primeira etapa da educação básica.

A educação infantil no Brasil passou a ser vinculada somente a política de assistência social passando então a integrar a política nacional da educação.

Entende-se, portanto, que esta disciplina tem uma grande contribuição para o projeto de educação pública comprometido com a efetiva melhoria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com