TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Elementos Essenciais Do Estado são

Artigos Científicos: Os Elementos Essenciais Do Estado são. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 2

Reconceituação do serviço social no Brasil

O fato de a igreja católica ser uma das pioneiras do serviço social no Brasil chama muito a atenção apesar dessa mesma se dispor para o fato de que a preocupação com o próximo e de grande importância para o serviço social no Brasil. Os movimentos para reconceituasão do serviço social chama muito atenção para a elaboração de melhorias para o serviço social.

O documento de Araxá elaborou um método de cooperação e intercambio de serviço social com o objetivo de repensar a profundidade a teoria do serviço social, esse que caracterizou uma ação junto à população com a adaptação dos indivíduos ao meio social e familiar.

Sumaré tinha outro objetivo era o da cientifica são do serviço social esse encontro registra a disco loca cão da probabilidade da modernização da área central da discussão da polemica e seus espaço e hegemonia nos foros de debate, e divulgação da profissão. O debate do desafio e a construção do objetivo do serviço sócia diante de um enfoque de um bom argumento incorporado uma dupla perspectiva: a da ciência e modos de aproveitamento da qualificação sociais e políticas.

A ética profissional no Brasil e o andamento de reconceituação esse que tem duas versões, uma fortemente ligada a direta a classe trabalhista e outra para os trabalhadores na defesa de seus direitos. A versão aprovada pelo conselho federal de assistentes sociais como diz a admissão. A nova ética profissional na luta da classe trabalhista.

A fase da reconceituação foi marcada por analises; da censura ao serviço social tradicional ao sistema que envolve crises e ganhou coragem com os questionamentos, que delinearam fases causando ruptura e criticando novas abordagens.

O serviço social no Brasil venceu uma luta muito importante contra o preconceito de não ser reconhecido como profissão. Na busca de alcançar o objetivo de suas origens, que na época vinculada com a igreja católica como já foi citada. O serviço social foi se desenvolvendo cada vez, mas e tiveram respostas como a construção do movimento de reconceituação, que buscou na sociedade os setores de desigualdade de classes, questões sociais e capitalistas.

Foram realizados grandes eventos o documento de Araxá e o de Teresópolis que foram realizados para adequar o serviço social com as políticas sociais que na época era dominada pela ditadura, militar que impedia os profissionais de enfrentar tendências psicossociais das questões na raiz da crise. Com a ruptura do tradicionalismo o serviço social ate hoje tem seu conservadorismo por parte dos profissionais pela pratica definida e rotineira das tendências burocráticas e empirista.

O movimento de reconceituação nasceu para defender o direito da classe trabalhadora dos trabalhadores a favor de seus deveres profissionais, com a pratica de afirma uma atividade em torno da questão social, contribuindo para a realidade do profissional assistente social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com