TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Miseráveis

Trabalho Universitário: Os Miseráveis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/7/2013  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 2

Os Miseráveis

Qual é o objetivo e o que motivou os três personagens em suas ideologias e lutas pessoais?

• Inspetor Javert - O objetivo do Inspetor Javert era prender os foragido Jean Valjean, e o que o motivava era a hipótese de talvez conseguir um posto mais elevado em seu emprego. Se consegui-se prender Valjean poderia ser bem reconhecido.

• Jean Valjean – Um homem bom, que, no entanto, quando mais jovem havia realizado um ato ilícito (roubou pão) e depois de conseguir sair da prisão praticou mais um furto (talheres de prata), mas este furto seria para ele, a única forma de mudar de vida, tanto que em seguida trabalhou em uma fábrica de outra cidade e em pouco tempo comprou a fábrica que estava quase falindo, e então conseguir fazer a indústria voltar a obter lucros e se tornou prefeito da cidade, Valjean só queria ter uma vida normal como a de qualquer cidadão. O que o motivara a seguir em frente era mais tarde sua filha adotiva, que obteve ao ajudar uma prostituta da cidade. Ele a considerava como sua filha.

• Marius –, Marius que se apaixonara pela “filha” de Jean era um jovem revolucionário, uma pessoa que lutava por seu povo, era um líder entre os estudantes e mais tarde entre a sociedade, seu objetivo era trazer a independência de seu povo e o que o motivava era o jeito com a qual as pessoas eram tratadas.

Na sua opinião, por que tipo de ideologia devemos lutar?

Na minha opinião nenhuma é perfeita, pois Javert só queria ser reconhecido pelo trabalho, Marius usava a força para conseguir a vitória de seu povo, e Jean Valjean praticou furtos para poder começar a mudar de vida. No entanto o que mais foge do que moral seria Javert, já Marius tinha um objetivo comum a várias pessoas. Mas na minha opinião quem é exemplo de ideologia era a de Valjean, pois mesmo tendo praticado atos ilícitos ele se tornou uma pessoa muito boa diante da sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com