TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os jovens e os livros

Por:   •  21/9/2015  •  Ensaio  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

Eu vejo apenas um problema que está dificultando o encontro de adolescentes com os livros: a tecnologia.

Porque a tecnologia parece que evoluiu e tem sites famosos como o Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp, talvez seja por isso ou é falta de incentivo e tempo dos pais, que por serem adultos, andam tão ocupados que nem incentivam os filhos a lerem algum livro. Não existe apenas livros para adultos ou infantis, tem autores que escrevem para os jovens. Aliás, tem mentiras enroladas como: "Ah, não tenho dinheiro e livros são caros." e o choramingo todo. Mas para isso que existe bibliotecas, e não entendo porque a maioria dos jovens não tem interesse algum em ler.

Também acho que os adolescentes de qualquer idade e os livros não tiveram muitos encontros porque existe celulares digitais, televisão e alguns videos games que foram baseados em livros que chamam mais atenção que a leitura. Se estou certa de que me falaram que ler estimula a inteligência e nos dá criatividade e vontade de escrever uma história. E, na minha opinião, se não existisse esses sites famosos, muita gente iria querer ler bastante.

Hábito ou vontade é o que falta em jovens para terem mais incentivos com os livros. Hoje em dia, muitos autores escrevem livros para pessoas de qualquer idade. Tem emboço bonito e um tema legal, mas por dentro existe uma história surpreendente, incrível e magnífica para ser lida. Os jovens deveriam se interessar pela história e não pela simples capa do livro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com