TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ovo Misterioso

Trabalho Universitário: Ovo Misterioso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 3

QUAL O OBJETIVO DA CONTABILIDADE

O objetivo da contabilidade pode ser estabelecido como o de fornecer informações estruturadas através de informes contábeis e de qualidade aos usuários internos e externos à entidade, permitindo tomas decisões gerenciais, ou seja, a avaliação da situação econômica e financeira da entidade, num sentido estático, bem como fazer inferências sobre suas tendências futuras.

QUAIS OS FATORES DEMONSTRAM O CRESCIMENTO E O DESENVOLVIMENTO DA CONTABILIDADE?

QUEM SÃO OS USUARIOS DA CONTABILIDADE? EXPLIQUE

Os usuários são as pessoas físicas ou jurídicas que tem a necessidade de usar a Contabilidade para obter informações sobre determinadas empresas e buscam nos instrumentos contábeis as suas respostas. Entre os usuários das demonstrações contábeis, incluem-se investidores atuais e potenciais, empregados, credores, fornecedores, clientes, governos e o público.

Investidores – são os provedores de capital de risco e seus analistas que se preocupam com o risco ligado ao investimento e o retorno que ele produz, eles necessitam de informações para ajudá-los a decidir se devem comprar, vender ou manter os investimentos.

Empregados –são os interessados em informações sobre a estabilidade e a lucratividade de seus empregadores.

Credores– são os interessados em informações que lhes permitam determinar a capacidade de a entidade pagar seus empréstimos e os correspondentes juros no vencimento.

Fornecedores – buscam as informações que lhes permitam avaliar se as importâncias referentes aos seus fornecimentos de materiais serão pagas nos respectivos vencimentos.

Clientes – Têm interesses em informações sobre a continuidade operacional da entidade, especialmente quando têm um relacionamento em longo prazo com ela, ou dela dependem como fornecedor importante.

Governo – Estão interessados na destinação de recursos e, portanto, nas atividades das entidades. Necessitam também de informações a fim de regulamentar as atividades das entidades, estabelecerem políticas fiscais e servir de base para determinar a renda nacional e estatística semelhante.

Público – As entidades afetam o público de diversas maneiras. Elas podem, por exemplo, fazer contribuição substancial à economia local de vários modos, inclusive empregando pessoas e utilizando fornecedores locais.

O QUE SE ENTENDEM POR BENS TANGIVEIS E INTANGIVEIS?

Bens tangíveis são aqueles que têm existência física, ou seja, podem ser tocados, tais como edifícios, terrenos, instalações e maquinas. Bens intangíveis são aqueles que não podem ser tocados ou vistos, representados pela tradição no mercado, pelo conceito usufruído na esfera comercial e industrial e outros também não materializáveis diretamente por objetos físicos, ou seja, aquele que possui valor econômico, mas carece de substância física.

O QUE SÃO BENS, DIREITOS, E OBRIGAÇOES? CITE EXEMPLOS

Bens: São os pertences da empresa, ou seja, aquilo que, possuem valor econômico e a empresa que satisfazem a necessidade da empresa, por exemplo: Imóveis, veículos, equipamento de informática, entre outros.

Direitos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com