TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PERFIL DE OPONENTES - ASSOCIAÇÃO DOS REGISTROS DE DWELLERS X

Projeto de pesquisa: PERFIL DE OPONENTES - ASSOCIAÇÃO DOS REGISTROS DE DWELLERS X. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.786 Palavras (16 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 16

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

1º BIMESTRE 2014/1

ADILSON PEREIRA DE SOUZA RA: 402475

CARLOS EDUARDO DE ALBUQUERQUE COSTA RA: 392239

LEYNE RÚBIA MATIAS DE LIMA COSTA RA: 392240

MARIA DO ROSÁRIO GOMES RA: 399048

SEVERINA DO RAMO OLIVEIRA FREITAS RA: 399047

DESAFIO PROFISSIONAL

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

PROFESSORA TUTORA EAD

PROFª. HELENROSE A. DA S. PEDROSA COELHO;

PROFª. Ma. RENATA MACHADO GARCIA DALPIAZ

PROFESSORA TUTORA PRESENCIAL:

ALINE POMPEU

PARNAMIRIM/RN

2014

ADILSON PEREIRA DE SOUZA RA: 402475

CARLOS EDUARDO DE ALBUQUERQUE COSTA RA: 392239

LEYNE RÚBIA MATIAS DE LIMA COSTA RA: 392240

MARIA DO ROSÁRIO GOMES RA: 399048

SEVERINA DO RAMO OLIVEIRA FREITAS RA: 399047

DESAFIO PROFISSSIONAL

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

PROFESSORA TUTORA EAD

PROFª. HELENROSE A. DA S. PEDROSA COELHO;

PROFª. Ma. RENATA MACHADO GARCIA DALPIAZ

PROFESSORA TUTORA PRESENCIAL

ALINE POMPEU

Desafio Profissional apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação das Disciplinas Comportamento Organizacional e Técnicas de Negociação, para obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

PARNAMIRIM/RN

2014

SUMÁRIO

I. INTRODUÇÃO 4

II. PERFIL DOS OPONENTES - ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES X GRAVADORA 5

III. HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES 5

IV. CULTURA ORGANIZACIONAL - ANÁLISE DA SITUAÇÃO 5

V. PRÉVIO DAS NEGOCIAÇÕES PLANEJAMENTO – 1ª REUNIÃO 5

VI. PROPOSTA FINAL Planejamento – GRAVADORA – Reunião Final 5

VII. CONSIDERAÇÕES FINAIS 5

VIII. BIBLIOGRAFIA 5

I. INTRODUÇÃO

A Negociação está cada vez mais presente no nosso cotidiano. Vivemos num mundo globalizado, e num ambiente típico de mudanças e conflitos. Essa realidade do mundo em transformação faz com que jogos de interesses se choquem, e com isso surgem os conflitos, além de diversos outros fatores que interferem no processo relacional das pessoas dos grupos e organizações. Sobre esses aspectos, procuramos através de uma linguagem clara e objetiva, mostrar a importância do processo de negociação dentro deste contexto. A necessidade de desenvolvimento da habilidade de negociação e premente, pois vivemos num mundo de conflitos e jogo de interesses.

Desta maneira, este desafio profissional apresenta em síntese o processo de negociação, sua importância de se conhecer os objetivos da negociação, e conduzi-la no cenário em que a mesma esta inserida, bem como a importância de se conhecer o negócio, objeto da negociação, o ambiente e as expectativas em relação ao processo e o conflito que envolveu aquela negociação. Não deixando de lembrar-se da ética e concessões que envolvem todo um processo negociação.

No mundo atual não podemos duvidar da importância do conceito de “negociação” em todos os âmbitos da vida seja comercial, empresarial, política, familiar ou onde seja que estivemos sua prática é habitual mesmo que muitos ignorem sua existência e a sua relevância.

Quando falamos de negociação rapidamente se nos vem na mente a idéia de compra e venda ou imaginamos o ambiente empresarial um executivo numa sala de reunião, mas geralmente se ignora que todos nós fazemos parte de algum processo de negociação em nosso dia a dia seja para comprar um carro ou para solicitar simplesmente para sair mais cedo do trabalho.

Num contexto histórico podemos observar claramente a importância da negociação, por exemplo, durante a divisão de territórios entre os países onde se chegaram a importantes acordos solucionando pacificamente diferencias que muitas vezes tiveram séculos de conflitos bélicos que cobraram milhares de vidas humanas.

No ultimo século com a globalização e todas suas consequências, o aumento da velocidade das informações, a internet e o mundo consumista entre outras coisas nos transforma em pessoas ativas nos processos de negociação, onde devemos conhecer aprender no só seus componentes senão também todas suas variáveis que influenciam um processo de negociação para saber lidar neste tipo de situações.

Os processos de negociação têm sido amplamente estudados e suas técnicas são discutidas e desenvolvidas com o passar dos anos devido a sua importância na procura de grandes acordos políticos, comerciais, religiosos, com o objetivo de obter “negociações ganha-ganha” ou estabelecer relações de duradouras. Cada vez mais as grandes potências e as grandes empresas procuram pessoas com a habilidade de negociar porque sabem que este quesito é de vital importância para o crescimento de uma nação ou de uma empresa.

Nas próximas páginas iremos abordar o conceito de negociação e sua evolução, o processo de negociação como um todo mostrando todos seus componentes, abordando posteriormente as principais variáveis da negociação (Poder, Tempo e informação), a importância da comunicação e explicando é conceito da visão sistemática da negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com