TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PERFIL DO ADMINSTRADOR

Artigos Científicos: PERFIL DO ADMINSTRADOR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  304 Visualizações

O profissional de sucesso não é mais aquele especializado em determinado assunto, atualmente é preciso ter uma visão globalizada para atender a um consumidor exigente.

Para atender a este nova expectativa, o administrador deve desenvolver algumas habilidades, assim como segue:

Habilidades Técnicas - são as habilidades ligadas à execução do trabalho, e ao domínio do conhecimento específico para executar seu trabalho operacional.

Habilidades Humanas - são as habilidades necessárias para um bom relacionamento. Administradores com boas habilidades humanas se desenvolvem bem em equipes e atuam de maneira eficiente e eficaz como líderes. São imprescindíveis para o bom exercício da liderança organizacional.

Habilidades Conceituais - São essas habilidades que possibilitam a visão da organização como um todo, influenciando diretamente no direcionamento e no gerenciamento da empresa.

Algumas características são consideradas fundamentais ao bom Administrador moderno, por exemplo,capacidade de identificar prioridades, de operacionalizar ideias; saber delegar funções; habilidade para identificar oportunidades; liderança;disposição para correr riscos, domínio de métodos e técnicas de trabalho;

Devemos entender que atualmente, o administrador, além de ter uma boa formação profissional, necessita possuir “um lado humano” bem desenvolvido e compreender que o maior patrimônio da empresa é o colaborador, acreditando e investindo nas pessoas, pois o conhecimento, a tecnologia e as informações estão disponíveis a todos, porém o capital intelectual somente o ser humano possui.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com