TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISA EXPERIMENTAL: MÉTODOS PARA COMBATER O VÍRUS DA DENGUE

Casos: PESQUISA EXPERIMENTAL: MÉTODOS PARA COMBATER O VÍRUS DA DENGUE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 2

Métodos para Combater o Vírus da Dengue.

Atualmente, a dengue é a infecção viral mais comum que atinge o homem. O único método de prevenir a transmissão do vírus é agir sobre o Aedes Aegypti, mosquito transmissor, seja com inseticidas, fumacê, ou com a eliminação dos criadores.

O vírus da dengue, se originou na proximidade da peninsula da Malásia, que circulavam somente entre primatas. Com o crescimento da população e a proximidade das habitações à selva, os mosquitos transmitiram vírus aos humanos, após mutações, originaram nossos quatro diferentes tipos de vírus que a dengue transmite.

Nos dias de hoje, para combater a dengue, estão criando vários métodos para enfrentar e eliminar o vírus.

O Ministério da Saúde e a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), criaram um curso para fazer com que os médicos e enfermeirosda atenção básica e da urgência e emergência aprendam ou se aperfeiçoem no diagnóstico e tratamento da dengue.

Em 2011, cinco capitais brasileiras, Campo Grande, Fortaleza, Goiania, Natal e Vitória, participaram de um teste em seres humanos de vacina contra a dengue. Os dados foram analisados em conjunto com outros paises latino-americanos e asiáticos, onde a dengue também é uma epidemia. Os voluntarios escolhidos foram pessoas de 9 à 16 anos. Os resultados não foram satisfatórios, se a vacina fosse aprovada, entraria no mercado em 2014 para enfrentar a dengue.

Em 2013, pesquisadores do Instituto Butantane entidade parceira da USP em conjunto com os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos (os chamados NIH-National Intitutes of Health), desenvolveram uma vacina contra a dengue. Os testes em seres humanos no Brasil foram autorizados em setembro pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária). Nos Estados Unidos, a vacina já foi testada em animais e em seres humanos, com resultados positivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com