TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivo pesquisa experimental

Por:   •  7/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  3.697 Visualizações

Página 1 de 2

        A pesquisa experimental tem como objetivo analisar um problema e formular hipóteses e experimentos para poder solucionar ou manipular tal problema estudado, podendo ser observado, controlado seus resultados e relacioná-los com o fenômeno. Através do controle, pode-se eliminar ou reduzir ao máximo erros que possam se fazer presentes em um experimento.

         O experimento tem a finalidade de verificar as hipóteses, se uma lei existe ou não. Determinadas leis, servem para manter as relações que existem entre as variáveis. As pesquisas experimentais são de grande valor aos cientistas para  testar hipóteses e avaliar as causas e os efeitos obtidos. Devido a possibilidade de controle é possível  uma maior garantia dos resultados.

        Através das leis científicas pode-se afirmar a existência de características que relacionam-se entre si e também  a persistência das mesmas em meio aos valores diferentes que pode haver entre as variáveis. O cientista é instigado a procurar diferenças entre a identidade das coisas, pois se um objeto fosse totalmente diferente de outro objeto a ciência não seria necessária, pois este já se definiria através do nome.

        O experimento científico ou básico visa o entendimento da realidade e sua pesquisa não tem objetivo de ser aplicada. Já o experimento tecnológico tem como objetivo o conhecimento útil e é aplicável com o intuito de maior domínio sobre a realidade.

        Vale destacar um objetivo em principal para o uso de experimentos e tantos outros tipos de pesquisas, que é descobrir e compreender o espaço em que vivemos e buscar o controle para os acontecimentos e garantir o bem comum do mundo.

RUDIO, Franz Victor. Introdução ao projeto de pesquisa científica. 11. ed. Petrópolis: Vozes, 1986. 121 p. ISBN 8532600271

SILVA, João Gilberto Corrêa. Pesquisa experimental. Disponível em Acesso em: 01 de maio de 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (69.6 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com