TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISA LABORATÓRIO SABIN

Por:   •  4/11/2016  •  Relatório de pesquisa  •  3.921 Palavras (16 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 16

PROJETO INTERDICIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA (PROINTER_II)

RELATÓRIO PARCIAL: PESQUISA LABORATÓRIO SABIN

Taguatinga, 2016

UIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO TECNÓLOGO EM RECURSOS HUMANOS POLO DE TAGUATINGA SANTA TEREZINHA- DF

ESTUDANTE MATRICULA (RA)

Erica Pereira da Silva 3077210881

Grazielle Muniz do Vale Silva 5061603641

Jessica Oliveira da Silva 5442752657

Jurandi Barbosa de Souza 5061645776

Laryssa Cavalcante Quirino 3083251307

Sheila Rolim Sarmento 6434736001

Waster Pereira dos Santos 3108337815

TUTOR PRESENCIAL: Eduardo de Queiroz

Outubro, 2016

RELATÓRIO PARCIAL PROINTER_II: PESQUISA LABORATÓRIO SABIN

INTRODUÇÃO

O conceito de desenvolvimento sustentável desempenha um papel extremamente importante nos negócios do século XXI. Atingir esses demandas requer mudança radical em muitas práticas da indústria, e diferentes abordagens são necessárias para avaliar os esforços em sua direção.

O Brasil, dentro de uma pesquisa realisada, apresentou a segunda maior despesa em consultorias de gestão.

Mas o que é sustentabilidade? Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro dos próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recurdos naturais de forma inteligente para que eles de mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.

Diante disso, segue uma pesquisa feita em campo e via web, da empresa Laboratório Sabin. Empresa que possui certificado pela Norma Internacional ISSO14001.

1 - LABORATÓRIO SABIN - RAZÃO PELA ESCOLHA DO NOME

Ao buscarem por um nome para o laboratório, não foi feita uma grande pesquisa. O nome foi sugerido pelo marido da Sandra Costa, Odilon. O nome Sabin, se refere ao Albert Bruce Sabin que nasceu em 1906, na cidade de Bialystok. Na década de 1920, se mudou com sua família para os Estados Unidos. Estudou medicina na Universidade de Nova Iorque, e lá desenvolveu pesquisas relacionados às doenças infecciosas. No ano de 1946, tornou-se chefe da área de pesquisas pediátricas da universidade de Cincinnati (Ohio). Em 1961, Sabin, desenvolveu uma vacina oral com vírus vivo para combater a pólio. Essa vacina, foi um dos grandes avanços da medicina do século XX, prevenindo a poliomielite. Este pesquisador medicinal morreu no dia 3 de Março de 1993. Ainda hoje é muito homenageado nos quatro cantos do mundo em função de sua importante criação.

1.1 – PROPRIETÁRIAS: Identificação e qualificações

No caso as proprietárias, Janete Vaz e Sandra Costa. Quem são elas? As bioquímicas são ícones do feminismo do empreendedorismo nacional. São amigas desde que trabalhavam juntas e tinham um sonho de abrir seu próprio laboratório, com base em seus valores e afinidades. Valores que trouxeram da família.

Janete Vaz é farmacêutica e Bioquímica, nasceu em Anápolis GO, graduada pela Universidade de Goiás (UFG), com pós – graduação em Gestão Empresarial pelo INPG/ Universidade Castelo Branco (RJ) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. Ela relata que desde criança observava o pai fazendo negócios em casa. Seu pai tinha cautela nas contas e deixou lições como: honestidade, sinceridade e valor da palavra. Comunicativa é líder nata. Desde 202, viaja todo o Brasil e o mundo realizando palestras. Mesmo aos 60 anos, leva uma vida agitada. Tem sede por aprender. Gosta de livros sobre liderança e gestão de pessoas. Divorciada, tem três filhos: o médico Leandro, Raquel - que é administradora de um laboratório e o Rafael, empresário. Paparica o neto Matteo e aguarda a chegada de Enrico. Namora há três anos. Como uma típica virginiana, é muito organizada. Tem uma vida social muito agitada, adora estar com os amigos. E suas próprias palavras: “Não tenho horas vagas”, brinca. “Com o tênis que consigo me desligar. Aquela bolinha me faz esquecer tudo”.

Organizações das quais participa:

• Membro da diretoria da Associação do DF (ACDF);

• Eleita, em 2011, uma das Melhores Gestoras de Empresas do Brasil pela Revista Valor Liderança à frente do Laboratório Sabin;

• Membro do conselho Consultivo do World Trade Center – São Paulo;

• Diretora- presidente do Conselho Diretor da Junior Achievement (Programa Empreendedorismo do Jovem nas Escolas);

• Presidente do Comitê de Saúde da Câmara Americana de Comercio do DF (AMCHAM);

• Presidente eleita do Soroptimist Internacional de Brasília 2012/2014.

• Vice –presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), seccinal DF;

• Membro do Conselho de Presidentes de Brasília;

• Conselheira do Portal Tempo de Mulher;

• Integra a diretoria de diferentes entidades ligadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.1 Kb)   pdf (139.1 Kb)   docx (22.7 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com