TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PEÇAS DE REPOSIÇÃO DO MOTOR CENTRAL

Projeto de pesquisa: PEÇAS DE REPOSIÇÃO DO MOTOR CENTRAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.223 Palavras (17 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 17

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

CENTRAL MOTO PEÇAS

Campo Novo do Parecis-MT

25/11/2013

CENTRAL MOTO PEÇAS

Trabalho apresentado ao Curso ADMINISTRAÇÃO da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Administração Financeira e Orçamentaria, Mercado de Capitais e Direito Tributario ,com os Professores Fábio Proença, Karen Manganotti, Vânia Silva e Janaína Vargas.

Campo Novo do Parecis-MT

25/11/2013

SUMÁRIO

Introdução..............................................................................................04

Desenvolvimento..........................................................................05 a 18

Conclusão..............................................................................................19

Referências............................................................................................20

1 Introdução

Este trabalho tem como objetivo aprofundar nossos conhecimentos sobre de uma empresa. Escolhemos para estudo desta pesquisa uma empresa do segmento moto ciclístico, na qual levantaremos alguns fatos, como o surgimento, o crescimento da empresa, sua forma de atuação no mercado e principalmente como ela lida com seus desafios diários.

A empresa escolhida para o estudo deste caso foi a CENTRAL MOTO PEÇAS, que busca cada dia mais melhorar seu negócio, através do atendimento, preços acessíveis, novidades de mercado, inovação, qualidade, superação, agilidade, flexibilidade, liderança e tudo quanto seja necessário para satisfazer os inúmeros clientes que a mesma possui, suprindo suas necessidades de forma coerente, visando agradar o público que os procuram.

No decorrer deste trabalho, iremos abordar sugestões para que um administrador consiga levar um negócio adiante, vencendo os desafios que lhes são propostos, criando situações na qual o trabalho em equipe faz toda a diferença na hora de tomar uma decisão perante as dificuldades diárias, bem como buscar soluções para que a empresa não seja prejudicada em nenhum momento.

Iremos abordar também, a importância das disciplinas estudadas no decorrer desse semestre, as quais contribuíram para a formação das idéias apresentadas neste trabalho.

2 Desenvolvimento

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

O vasto conhecimento sobre as funções, o papel, os objetivos, as áreas de decisões na administração financeira é de fundamental importância na gestão das empresas. É preciso conhecer o mundo das finanças, para isso se faz necessário aprofundar o conhecimento através da pesquisa, para facilitar o entendimento sobre o assunto afim de que o administrador financeiro faça as melhores decisões nas empresas.

A administração financeira é a disciplina que trata dos assuntos relacionados a administração das finanças e das organizações, estando diretamente ligada a administração, economia e a contabilidade.

A administração financeira pode ser vista como uma forma de economia aplicada que se baseia amplamente em conceitos econômicos. Também aproveita certos dados da contabilidade, outra área da economia aplicada. As decisões financeiras de empresas inseridas em economia em desenvolvimento requerem uma reflexão mais critica dos seus aspectos conflitantes, exigindo uma adaptação a realidade dos negócios.

O processo de tomada de decisões reflete a essência do conceito da administração. Administrar é decidir a continuidade de qualquer negocio, isso depende da qualidade das decisões tomadas por administradores. Essas decisões são domadas com os dados e as informações viabilizadas pela administração financeira levada pelo comportamento do mercado interno da empresa

Portanto, percebe-se que esse processo de decisão, considerado há muito tempo primordial ao sucesso de toda organização, tem assumido o grande papel diferencial empresarial, sendo muito complexo e de grande risco na economia brasileira. Taxas de juros desequilibradas, trazendo um consequente desajuste de mercado, intervenções constante do governo, das quais podemos citar poupança, redução de IPI entre outros, mudando frequentemente as regras da economia, tem exigido uma aptidão mais analítica dos gestores da organização.

Administração Financeira é a disciplina que trata dos assuntos relacionados à administração das finanças de empresas e organizações. Ela está diretamente ligada á economia e à contabilidade.

Finanças: Conjunto de recursos disponíveis circulantes em espécie (caixa) usados em transações e negócios com transferências e movimentação de dinheiro, onde há a necessidade de expor a real situação econômica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.9 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com