TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II - Totem de Centro de Cidadania das Mulheres

Por:   •  2/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.039 Palavras (13 Páginas)  •  785 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

PROJETO TOTEM DE ATENDIMENTO PARA CENTROS

DE CIDADANIA DAS MULHERES

UNIP EaD  ( Polo Atibaia - SP )

2019

[pic 2]

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

PROJETO TOTEM DE ATENDIMENTO PARA CENTROS

DE CIDADANIA DAS MULHERES

Davi do Cabo Oliveira

Análise e Desenvolvimento de Sistema

01º semestre

UNIP EaD  ( Polo Atibaia - SP )

2019

Resumo

O Objetivo deste trabalho é desenvolver um projeto que disponibilizará totens de autoatendimento aos Centros de Cidadania das Mulheres existentes na cidade de São Paulo, auxiliando o atendimento das cincos unidades de CCM localizados em Santo Amaro, Parelheiros, Perus, Capela do Socorro e Itaquera

O SACCM – Sistema de Atendimento do Centro de Cidadania das Mulheres terá como público alvo mulheres que já frequentam e as que querem frequentar esses centros em busca de valorização de seus direitos, auxílio e capacitação profissional diante do mercado de trabalho, dentre outros.

         A utilização dos totens as ajudará no agendamento, solicitações, monitoramento e auxílio em serviços que são burocráticos e de difícil acesso para as Mulheres e acima de tudo integração em ambos as unidades do CCM espalhados em São Paulo.  Com o alvo de atingir e integrar as mulheres que frequentam e as que não frequentam os Centros de Cidadania, o totem serão instalados nas praças e shopping das cidades que não possuem instalado os CCM, sendo como tema de divulgação do SACCM a frase: “ Cidadania para todas”.

Palavras-chave: mulheres, integração, totem, cidadania.

Abstract

The objective of this work is to develop a project that will provide totems of self-service to the Centers for the Citizenship of Women existing in the city of São Paulo, assisting the attendance of the five CCM units located in Santo Amaro, Parelheiros, Perus, Capela do Socorro and Itaquera

The SACCM - Attendance System of the Center for Women's Citizenship will target women who are already attending and those who want to attend these centers in search of appreciation of their rights, assistance and professional training in the labor market, among others.

 The use of totems will help them in scheduling, soliciting, monitoring and assisting in services that are bureaucratic and difficult to access for Women and, above all, integration in both CCM units located in São Paulo. With the goal of reaching and integrating women attending and those who do not attend Citizenship Centers, the totem will be installed in the squares and shopping malls of cities that do not have the CCM installed, and the theme of the SACCM is the slogan: "Citizenship for all"

Keywords: women, integration, totem, citizenship

Sumário

  1. Introdução 6
  2. Principais preconceitos e discriminações  7
  3. Funcionalidades do Sistema de Atendimento  8 

3.1 Tipo de totem a ser utilizado  8

3.2 Configuração do equipamento 9

3.3 Telas do Sistema de Atendimento 10

  1. Funcionalidades do Sistema de Atendimento  10 

4.1 Rede 10

4.2 Hardware 10

4.3 Sistema Operacional 11

  1. Vantagens e Benefícios do totem 11 

5.1 Vantagem 11

5.2 Benefícios e Funcionalidades 11

  1. Estratégia de comunicação  12 
  2. Press Release 13 
  3. Conclusão  16 
  4. Referências  17 

  1. Introdução

         Pensando no auxílio realizados pelos centros de cidadania (CCM), tanto para as mulheres que os procuram espontaneamente, quanto as que são encaminhadas por algum serviço (saúde, escola, organizações sociais), o SACCM – Sistema de Atendimento do Centro de Cidadania das Mulheres é uma forma de abranger todos os serviços oferecidos pelo CCM e também localizar de forma  prática e simplificada todos atendimentos disponibilizados.  

         Viabilizando uma rede integrada com os cinco CCM localizados em São Paulo, proporcionando uma rede voltada para atendimentos na área de direitos sociais, econômicos e culturais. Promovendo nas usuárias maior comodidade e acessibilidade, gerando desejo de propor e participar de ações e projetos que estimulem a implementação de políticas de igualdade com o objetivo de potencializar, por meio do controle social, os serviços públicos existentes para atender às suas necessidades e de sua comunidade.

         O SACCM disponibiliza um canal exclusivo o banco de empregos feminino, voltado para atender mulheres desempregadas, recém-formadas, dentre outras. Por meio de um banco de dados, as associadas terão acesso ao balcões de emprego e cursos profissionalizantes.  

         Neste projeto, será detalhado como serão criados e distribuídos os Totens.

6

  1. Principais preconceitos e discriminações

         Vivemos em um mundo que se fala muito em igualdade de pensamento, comportamento, atitudes e vida, porém o dia-a-dia de muitos demonstram ao contrário, pessoas que são discriminadas pelo sexo, cor da pele, local de nascimento, dentre outras.  

         Toda pessoa tem o direito de saúde, educação, participando do crescimento e desenvolvimento de seu povo. Quando isso não ocorre o mesmo se sente excluído e discriminado. Desde da antiguidade a Mulher tem sofrido preconceito e discriminação, em seu lar, na rua e principalmente no mercado de trabalho.

Segundo reportagem publicada pelo Jornal Opção

23/02/2019 14:54  Por Lívia Barbosa

Mulheres ainda sofrem desigualdade e discriminação no mercado de trabalho, indica IBGE

“‘A realidade ainda é bastante desfavorável para as mulheres no mercado de trabalho. Segundo o IBGE, elas ocupam menos vagas do que os homens se concentram em setores específicos, recebem menos até quando exercem a mesma função e são expostas a violências, como as morais e sexuais. E quanto maior a escolaridade, maior a desigualdade. Mulheres com ensino superior completo ou mais recebem cerca de 63% do que os homens na mesma situação recebem.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)   pdf (326.6 Kb)   docx (111.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com