TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM ll TOTEM PARA CENTROS DE CIDADANIA

Por:   •  1/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.321 Palavras (14 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 14

UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM Totem para Centros de Cidadania das Mulheres

UNIP EaD – SP

2019

UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM Totem para Centros de Cidadania das Mulheres

Aluno: NOME COMPLETO RA: NUMERO

Curso: Redes De Computadores

Semestre: 2° Bimestre

Orientador: FULANDO

UNIP EaD – SP

2019

RESUMO

        

        O objetivo deste projeto é desenvolver Totens para Centros de Cidadania da Mulher, onde são oferecidos o acompanhamento, atendimento, orientação e o encaminhamento de mulheres vítimas de violência familiar e ou doméstica, ampliando seus direitos econômicos, culturais, sociais e políticos.

        Este projeto visa unir os conhecimentos adquiridos nas disciplinas, Organização de Computadores, Comunicação Aplicada e Princípios de Sistemas de Informação, proporcionando o desenvolvimento de Totens de apoio para os Centros de Cidadania das Mulheres.

        O projeto foi desenvolvido respeitando a economia, o uso de um sistema operacional open sourse no caso o Linux cuja interface de interação com o usuário será simples.

Palavras-chave: Totem, Cidadania, Organização de Computadores, Comunicação Aplicada, Princípios de Sistemas de Informação.

ABSTRACT

        

        This project is a totem project for the dissemination of information from a women's citizenship center, a concept of domestic violence, a public defender, a legal process to defend citizenship, situation that does not evolve Domestic violence, but there are links between the parties, with services of attendance, monitoring, orientation and demand routing, guaranteeing women as access to social, economic, leaders and cultural rights.

Uniting the knowledge of the disciplines, Computer Organization, Principles of Information Systems and Applied Communication, is the development of aid totems in the Centers for Women's Citizenship.

The modules have been included referring to a Computer Organization, Organization and Information Systems, Principles of Information Systems with Linux As Operating System For user integration interfaces and finally, an advertising banner and a print stimulate the promotion of women's citizenship center.

Keywords: Citizenship, Computer Organization, Applied Communication, Principles of Information Systems, Totem.

SUMÀRIO

INTRODUÇÂO        6

CENTRO DE CIDADANIA DAS MULHERES        7

Atividades desenvolvidas.        7

Como é o Atendimento        8

Condições para o atendimento        9

Equipe        9

ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES        10

TERMINAIS THIN CLIENT        10

Como funciona o Thin Client        12

SISTEMA OPERACIONAL – SO        13

LINUX        13

6.1. Desvantagens        13

6.2. Diferenças entre o Linux e Windows        14

LTSP        14

TOTEM PARA CENTROS DE CIDADANIA DAS MULHERES        15

8.1. Demonstração do aplicativo nos terminais        16

8.1. Funcionamento dos terminais        18

COMUNICAÇÃO APLICADA        19

9.1. Estratégia de Comunicação        20

PRESS RELEASE        20

CONCLUSÃO        21

REFERÊNCIAS        22

INTRODUÇÂO

Centros de Cidadania da Mulher oferece atendimento a mulheres em situação de violência familiar e ou doméstica, São oferecidos os serviços por meio de desenvolvimento e ampliação dos direitos políticos, os Centro de Cidadania, atuam na capacitação para o trabalho, na oferta e geração de renda,

Durante o desenvolvimento do projeto foram aplicados os conhecimentos das disciplinas Princípios de Sistemas de Informação, Comunicação Aplicada e Organização de Computadores. Baseado nos conhecimentos adquiridos nestas disciplinas, durante as pesquisas para os desenvolvimentos do projeto, foram escolhidos terminais do tipo Thin Client que trabalhara em conjunto com um Servidor que utilizará Sistema Operacional Linux.

CENTRO DE CIDADANIA DAS MULHERES

Centro de Cidadania da Mulher objetiva motivar a mulher, a se valorizar e compreender seus direitos, além de  ampliar  sua compressão sobre cidadania, através do conhecimento, e da convivência e experiências e propiciando novos contatos individuais e em grupos, promovendo discussão da problemática intrínseco ao público feminino e sua conjuntura na sociedade, visando à  reflexão, e a transformação dos problemas apresentados, num ambiente de hospitalidade, admiração e apreço.

Potencializar a autonomia e a liberdade da mulher, através de trabalhos interno e externo, instrumento relevante para o desempenho da cidadania, possibilitando um novo sentido de vida e de crescimento pessoal.

Atividades desenvolvidas.

 Centro de Cidadania da Mulher disponibiliza cursos para a geração de renda. Workshop de artesanato, pinturas, artesanato com jornal, garrafa, madeiras, bijuteria, estamparia em tecido e jardinagem.

Exercícios de fortalecimento pessoal, cultivando cuidados e colhendo saúde, promoção pessoal e reflexão, cursos de danças.

Todas essas dinâmicas acontecem semanalmente dura em média de duas horas.

 Violência doméstica, políticas públicas, cidadania, formação de gênero, o acolhimento da mulher com intervenção e pertinentes a cada situação e o momento que esteja vivenciando a violência doméstica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.6 Kb)   pdf (313.9 Kb)   docx (274.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com