TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II - Totem Para Divulgação de Informações em CCM's

Por:   •  22/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.261 Palavras (10 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 10

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM II - Totem para divulgação de informações em CCMs

                                

Unip Interativa - Polo Indaiatuba

2019

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM II - Totem para divulgação de informações em CCMs

Integrante: Renan Junior Salgadinho
RA: 1856831

Curso: Analise e Desenvolvimento de Sistemas

PIM II - DP

Unip interativa – Polo Indaiatuba

2019

RESUMO

O projeto tem como objetivo a elaboração de um totem para divulgação de informações em um centro de cidadania da mulher, com a finalidade de acolher vítimas de violência doméstica, oferecendo atendimento jurídico, defensoria pública, mediação de conflitos em situações que não decorram violência do lar, oferecendo serviços diversos, como acompanhamentos e orientações, garantindo acesso à os direitos sociais, políticos, culturais e econômicos.

Para o desenvolvimento do projeto serão aplicados os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Organização de Computadores, Princípios de Sistemas de Informação, Comunicação Aplicada. Baseado em conhecimentos adquiridos nestas e durante as pesquisas feitas, foram escolhidos os terminais thin client que dependerão de um servidor que utilizará o Sistema Operacional LINUX. Para efetuar a conexão dos terminais ao servidor será utilizado o LTSP (Linux Terminal Server Project) um componente do LINUX.

Palavras-chave: Totem, violência doméstica, comunicação aplicada, cidadania, organização de computadores, princípios de sistemas de informação, servidor, LINUX, thin client.

ABSTRACT

The project aims to develop a totem for the dissemination of information in a women's citizenship center, with the purpose of welcoming victims of domestic violence, offering legal assistance, public defender, conflict mediation in situations that do not stem from domestic violence, offering diverse services, such as accompaniment and guidance, ensuring access to social, political, cultural and economic rights.

For the development of the project will apply the knowledge acquired in the disciplines of Computer Organization, Principles of Information Systems, Applied Communication. Based on the knowledge gained from these and during the research, thin client terminals were chosen that will depend on a server that will use the LINUX Operating System. To connect the terminals to the server will be used the Linux Terminal Server Project (LTSP) a component of LINUX.

Keywords: Totem, domestic violence, applied communication, citizenship, computer organization, information systems principles, server, LINUX, thin client.

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO6

2. Centro de cidadania das mulheres 7

2.1 O Atendimento 7

2.2 Condições do atendimento 8

3. O Terminal Thin Clien8

3.1 Funcionamento do Thin Client10

3.2 Servidor10

3.3 Terminal para Autoatendimento11

3.4 Funcionamento dos Terminais 13

4. Estratégia de Comunicação13

5. Press Release14

6. Conclusão16

7. Referências Bibliográficas17

1 INTRODUÇÃO

Centro de Cidadania da Mulher, oferecem diversos serviços como acompanhamentos, encaminhamentos, atendimentos e orientações para mulheres que sofreram casos de violência ou não. Os CCMs desenvolvem atividades e trabalhos de cunho socioeducativos como cursos de capacitação para o mercado de trabalho levando o beneficiário do serviço na escolha de uma profissão, uma importante ferramenta para a conquista de maior espaço feminino no mercado de trabalho.

Recebem apoio na área jurídica pela Defensoria Pública que semanalmente oferece auxilio jurídico na resolução de problemas conflitantes no grupo atendido no centro. São oferecidas diversas atividades voltadas para geração de renda, como oficinas de artesanato, pintura, manufatura de bijuterias, jardinagem entre outras atividades. Atividades de fortalecimento pessoal, semeando cuidados, colhendo saúde, vários estilos de danças, desenvolvimento pessoal, terapia comunitária, grupo terapêutico e de reflexão. Todas estas atividades acontecem semanalmente, com duração média de duas horas.

2 Centro de cidadania das mulheres

Tem como objetivo estimular e motivar a mulher, valorizando seus direitos, ampliando a sua consciência de cidadania, através de novos conhecimentos, da convivência e de experiências, diversificadas, propiciar contatos individuais e grupais que promovam a colocação da problemática inerente ao universo feminino e sua condição na sociedade, visando à deliberação, reflexão, meditação e auto resolução dos problemas identificados, num clima de acolhimento, afeto e respeito. Desenvolver a autonomia e independência da mulher, através do trabalho interno e externo, ferramenta importante para o exercício da cidadania, possibilitando nova perspectiva de vida, de esperança e crescimento pessoal.

2.1 O Atendimento

Tanto a mulher que procura espontaneamente quanto a encaminhada por algum serviço, seja ele de saúde, escola ou organização social, passa pelo acolhimento psicossocial. A partir das informações que a mulher traz, é avaliada a situação de risco e vulnerabilidade, a partir disso são feitas as intervenções, respeitando sua vontade e momento que está vivenciando na relação. O acolhimento é de caráter sigiloso e humanizado, ressaltamos que este fluxo é especifico para as mulheres em situação de violência doméstica. Porém além do acolhimento   psicossocial o CCM atende um grupo heterogêneo de mulheres, que não sofram violência, mas frequentam o espaço para participar das outras atividades oferecidas a toda as mulheres.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (406.4 Kb)   docx (300.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com