TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM IV SEMESTRE

Trabalho Universitário: PIM IV SEMESTRE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  6.913 Visualizações

Exercícios:

1)

No estudo da existência do planeta Terra, pode-se ter uma ideia da extensão dos períodos das transformações que permitiram a existência do ser humano hoje. Muito foi destruído e criado até chegar ao estágio atual. A ocupação humana no século XX teve impacto na biosfera considerado alarmante. Um dos grandes causadores deste impacto, no século XX, esta relacionado a:

R: Energia Térmica

Semelhantemente, permanece a polêmica sobre o carvão mineral brasileiro, que tem sido revalorizado pelo governo na expectativa de futuras carências energéticas. Mas as jazidas brasileiras se caracterizam em geral pelo seu alto nível de impureza e baixo rendimento, gerando limitações e muitos poluentes em seu uso.

2)

Com a publicação no Brasil em 1987 de “O Nosso Futuro Comum” (ou Relatório Brundtland) da Comissão Mundial sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento (CMMAD). Desenvolvimento Sustentável passa a ser conceituado como: “aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem às suas necessidades”. Assim, o Desenvolvimento Sustentável precisa atender às necessidades de todos e dar a todos a oportunidade de realizar suas aspirações de uma vida melhor, sem comprometer as possibilidades das gerações futuras atenderem às suas próprias.

Sachs (1994, apud ARAUJO, 2001), com base neste contexto, apresentou cinco dimensões da sustentabilidade necessárias para planejar o desenvolvimento, ou o ecodesenvolvimento.

Desta maneira podemos dizer que a Viabilidade Social:

R: Objetiva-se construir uma civilização do ser, em que exista maior equidade na distribuição do ter;

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com