TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM Natura

Pesquisas Acadêmicas: PIM Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2013  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  826 Visualizações

Página 1 de 3

LOGOTIPO

Natura – bem estar bem, formado nas cores: branco, preto e laranja. O que abrange esse logotipo? Segue detalhamento:

Bem - Estar: é a relação harmoniosa, agradável, do individuo consigo mesmo, com seu corpo.

Estar Bem: é a relação empática, bem-sucedida, prazerosa, do individuo com o outro, com a natureza da qual faz parte e com o todo.

VISÃO DE FUTURO DA EMPRESA

A Natura, por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações que estabelece e por seus produtos e serviços, será uma marca de expressão mundial, identificada com a comunidade das pessoas que se comprometem com a construção de um mundo melhor através da melhor relação consigo mesmas, com o outro, com a natureza de qual fazem parte e com o todo.

ESTRATÉGIAS E PERSPECTIVAS

Conforme relatos, Geni Alves é consumidora da Natura há 16 anos, e compradora assídua dos perfumes Humor. Tendo em vista que tinha uma festa de aniversário programada, comprou o presente com mais de uma semana de antecedência. Para sua satisfação, dois dias depois, a consultora Talita dos Santos entregava o produto em sua casa. Ela comenta: “ Fiquei surpresa! O prazo menor melhora o relacionamento da consultora com o consumidor, porque traz a confiança de que você vai receber o seu produto logo.”

Estando cada vez mais freqüente, a entrega de produtos em 48 horas já beneficia 25% das consultoras e consultores do Brasil. Considerando apenas as grandes capitais, o índice chega a 60%. Resultado dos investimentos em infra-estrutura nos anos recentes o prazo médio de entrega no país foi reduzido para 6,8 dias, em 2011, para 4,5 dias no segundo semestre de 2012, ano em que a Natura também registrou o menor índice de indisponibilidade de produtos dos últimos sete anos.

Esses resultados farão com que a empresa busque novos desafios. Em 2012, a Natura começou a promover uma significativa evolução de compra por meio do uso das tecnologias digitais e da mobilidade. “ Identificamos um grande potencial de aproximar ainda mais nossas consultoras e consultores de seus consumidores, entendendo seus hábitos de compra e abastecendo nossa rede de CNs com informações que incrementem sua produtividade e melhorem o serviço aos nossos clientes”, afirma o diretor-presidente da Natura, Alessandro Carlucci.

Um grupo de CNs já utiliza aparelhos móveis e a web para complementar o relacionamento pessoal com seus clientes, gerando aprendizados e aprofundando o conhecimento do potencial desses mecanismos na venda direta.

Esse movimento será apoiado pelos investimentos programados em tecnologia digital, que devem chegar a 4,4 da receita liquida nos próximos dois anos. “ Depois do forte investimento para agilizar as transações, vamos subir mais um patamar, utilizando a tecnologia como base de diferenciação e relacionamento. Esse será um grande habilitador de negócios da Natura”, explica Agenor Leão de Almeida Junior, vice –presidente de Tecnologia Digital.

COMUNICAÇÃO

Os meios de comunicação que a Natura usa para transmitir sua mensagem são: revistas, televisão, e internet.

Dentro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com