TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V SISTEMA DE RESERVA DE EQUIPAMENTOS AUDIOVISUAL

Por:   •  24/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.199 Palavras (9 Páginas)  •  580 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP-EaD

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

SISTEMA DE RESERVA DE EQUIPAMENTOS AUDIOVISUAL

Sistema de controle de empréstimos de equipamentos colégio vencer sempre.

2021

SISTEMA DE RESERVA DE EQUIPAMENTOS AUDIOVISUAL

Sistema de controle de empréstimos de equipamentos colégio vencer sempre.

Trabalho entregue para obtenção da nota da disciplina PIM V do curso Superior Análise e Desenvolvimento de Sistemas apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador(a): Profª Priscila Facciolli

2021

RESUMO

Com a tecnologia e modernização os colégios trocaram a velha lousa e o giz por equipamentos modernos como DATA-SHOWS, Projetores, Sistemas de Áudio, TV com VCR, TV com DVD, Microfone, Caixa Amplificada, Notebooks, Kits Multimídia etc. Devido a demanda de empréstimos de equipamento na instituição colégio vencer houve a necessidade de um sistema de gerenciamento de equipamentos, pois o controle de empréstimo atual é gerenciado em planilha, não deixa de ser um método eficaz mas com certeza uma sistema de gerenciamento de equipamentos com interface agradável trazendo todos os dados ao usuário e de fácil acesso ao usuário, proposto por nos logo abaixo, a planilha é  localizada na recepção do colégio, modo de agendamento é pessoalmente ou ligação.

O sistema proposto é simples e eficaz, além dos dois métodos de agendamento recepção e ligação vamos usar a Política de Grupo no servidor da instituição para distribuir o programa automaticamente para os computadores dos usuários (professores). Sendo assim os professores poderiam em tempo real visualizar a disponibilidade do equipamento logo após o agendamento e cadastrando.

Palavra-chave levantamento de requisito, agendamento, empréstimos, gerenciamento.

ABSTRACT

With technology and modernization, schools exchanged the old blackboard and chalk for modern equipment such as DATA-SHOWS, Projectors, Audio Systems, TV with VCR, TV with DVD, Microphone, Amplified Box, Notebooks, Multimedia Kits etc. Due to the demand for equipment loans at the college institution to win, there was a need for an equipment management system, since the current loan control is managed in a spreadsheet, it is still an effective method but certainly an equipment management system with pleasant interface bringing all data to the user and easy access to the user, proposed by us below, the spreadsheet is located at the school reception, scheduling mode is in person or call.

The proposed system is simple and effective, in addition to the two methods of scheduling reception and call, we will use Group Policy on the institution's server to automatically distribute the program to the users' computers (teachers). Thus, teachers could view the availability of the equipment in real time right after scheduling and registering.

Keyword requirement survey, scheduling, loans, management.

Sumário

1.        INTRODUÇÃO        1

2.        OBJETIVO DO SOFTWARE        1

3.        ENGENHARIA DE SOFTWARE        1

3.1.        Especificações da interface.        2

3.2.        Especificações da mensagem a ser exibida.        2

3.3.        Testes e funcionalidade da interface        3

4.        METODOLOGIA DE QUALIDADE        3

5.        CUSTO DO PROJETO        4

6.        PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO        4

7.        CLASSES E OBJETOS        5

8.        ENCAPSULAMENTO        6

9.        HERANÇA E POLIMORFISMO        6

10.        DIAGRAMA DE CLASSE        7

11.        CONCLUSÃO        7

12.        BIBLIOGRAFIA        8


  1. INTRODUÇÃO  

O objetivo do projeto é desenvolver um sistema de gerenciamento mais eficaz do controle dos agendamentos e reservas de equipamentos áudio visuais da instituição de ensino Vencer Sempre.  Pois o controle é feito em planilha manual localizada na recepção da instituição, apesar de ser um controle funcional ele é propicio a falhas. Para a solução do sistema hoje utilizado, sugerimos o desenvolvimento de um software de gerenciamento, com interface de fácil entendimento e banco de dados para integridade dos dados, automaticamente o aumento da qualidade no controle dos equipamentos. Na tela de agendamento e reserva para facilitar a visualização contém uma lista das reservas, horários e usuário que solicitaram podendo gerar relatórios por filtro com opção data e hora.

  1. OBJETIVO DO SOFTWARE  

O objetivo geral do trabalho é apresentar um sistema para a gestão das reservas dos equipamentos do Colégio Vencer.  Os objetivos específicos do trabalho proposto são:   permitir o controle dos cadastros gerais dos equipamentos da empresa, permitir a reserva dos equipamentos com integração dos usuários, disponibilizar informação ao responsável pela gestão das reservas em relação a movimentação e manutenção dos equipamentos, disponibilizar informações das reservas e dos equipamentos.

  1. ENGENHARIA DE SOFTWARE

Em relação ao ciclo de vida do software ao atentarmos no levantamento de requisitos na estrutura de processos nas atividades do desenvolvimento e no dia a dia dos usuários a maneira mais adequada para o desenvolvimento do sistema foi o MÉTODO ÁGIL por combinar a comunicação cara-a-cara com todos os envolvidos simultaneamente e produzem pouca documentação comparando aos outros métodos, com a redução do documento ganhamos tempo com a programação do sistema e dessa forma a entrega do produto em pouco tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (188.3 Kb)   docx (62.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com