TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANILHA DE PREÇO

Trabalho Universitário: PLANILHA DE PREÇO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2013  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  795 Visualizações

Página 1 de 3

Entendendo a Planilha de Cotação de Preços:

Esta planilha foi desenvolvida pelo Guia de Compra, para auxiliar a todos os usuários e compradores que desejam comparar preços de produtos e serviços, em suas cotações. Explicaremos a seguir, como inserir dados em todos os campos, e desde já alertamos, para as células que contém fórmulas.

Lembramos que se por acaso apagar alguma fórmula, volte aqui e faça o download

A planilha pode ser utilizada no Excel, no BR Office e Open Office. Algumas formatações pedem desaparecer, conforme a versão do software de planilha eletrônica, que você estiver usando. Embora a planilha funcione nos aplicativos citados, ela foi desenvolvida no Excel 2007 e gravada para a versão Excel 97.

Dados da Planilha:

Nome da Empresa: Coloque neste campo o nome da empresa, na qual você trabalha. Caso seja uma cotação doméstica, coloque seu nome, ou deixe em branco.

Ainda continuando La linha 1, temos o nome da Planilha e a data, que deve ser alterada conforme o dia que a cotação for feita.

Fornecedores:

Nas linhas 2,3,4 e 5, serão adicionados os nomes das empresas fornecedoras dos produtos, ou dos serviços á serem comprados, ou contratados respectivamente. Dentro dessas linhas conforme já preenchidas, coloque os nomes dos contatos e os telefones, para uma eventual ligação. Isso facilita se você tiver alguma dúvida, os números dos telefones já estão visíveis.

Descrição dos Produtos.

Nesta coluna, existem várias linhas para o usuário adicionar os itens a serem cotados. O usuário pode adicionar e excluir linhas, dentro deste parâmetro, mas ao adicionar linhas é imprescindível que copie as fórmulas para as linhas inseridas. Não copiando tais fórmulas, a planilha não funcionará corretamente.

Na coluna C, digite as quantidades e na coluna D, digite as unidades (PC, CX, UN, FD, BB, BO e assim por diante)

Preços:

Os preços dos produtos serão digitados nas seguintes colunas:

E – para o primeiro fornecedor.

G – para o segundo fornecedor.

I – para o terceiro fornecedor.

K – para o quarto fornecedor.

Procure cotar em pelo menos três fornecedores, para obter os valores e o percentual da diferença entre eles. Obtendo essa diferença, o fornecedor que ganhar a cotação, será circulado, no campo Diferença do Valor Mínimo em %.

Impostos: Nesta linha será acrescentado o imposto sobre os itens, caso os tenha.

As linhas de: Total Bruto e Total Líquido serão preenchida automaticamente com a soma dos valores atribuídos em cada coluna, para cada fornecedor.

Prazo de pagamento: Nesta linha, digite o prazo de pagamento, para cada fornecedor. Exija o melhor prazo com seu fornecedor. Negocie as melhores formas de pagamento, para obter maior economia.

Prazo de entrega: Nesta linha digite o prazo de entrega, que cada fornecedor informar. É importante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com