TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGÓCIO

Tese: PLANO DE NEGÓCIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Tese  •  880 Palavras (4 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 02

PASSO 01:

Vivemos na era da informação e da tecnologia e precisamos a todo instante tomarmos decisões rápidas, porém corremos o risco delas serem precipitadas. O mercado encontra-se competitivo e instável e os administradores com a sua intuição a todo o momento precisam tomar decisões. A intuição é uma característica importante do administrador, mas é preciso ter um bom planejamento para tomar a decisão correta em um pequeno espaço de tempo. Hoje temos amplo conhecimento e ferramentas para nos auxiliarem, mas se não executarmos um bom planejamento no nosso dia a dia e formos movidos apenas pela intuição podemos colocar em risco toda a organização.

PASSO 02:

1 - Público alvo ideal: homens e mulheres, faixa etária entre 22 a 45 anos, classe social B e C.

2 – Organograma

3 – A empresa possui maquinário e utensílios adequados além de mão de obra qualificada para a produção. Ambiente agradável para acomodar uma quantidade considerável de clientes e colaboradores com potencial para receberem treinamento e prestarem um eficiente atendimento. A cafeteria fará divulgação da empresa, dos produtos e de eventos através do Facebook, fazendo com que os clientes se relacionam entre si criando um ambiente além de agradável com vínculos amigáveis.

PASSO 03:

Entrevistas feitas com pessoas que consideramos fazer parte do nosso público ideal fizeram relatos importantes para aplicarmos no planejamento estratégico.

• Organização e higiene do ambiente e no atendimento.

• Buscam ambientes para fazerem rápidas reuniões enquanto se alimentam.

• Rapidez na entrega do pedido.

• Cardápio diversificado com produtos de qualidade e boa conservação.

• Bom atendimento.

ETAPA 03

PASSO 01:

Podemos identificar no artigo e no vídeo diversos tipos de liderança e o quanto o papel do líder interfere nos resultados da organização, no clima organizacional e na motivação dos colaboradores.

O artigo aponta com base na teoria comportamental três estilos de liderança: autocrática, democrática e liberal e o vídeo relata na prática o que acontece nas organizações no dia a dia.

O líder autocrático é centralizador, cabe a ele a decisão dos métodos de trabalho e quem irá executá-los. Este estilo de liderança pode ser comparado com a liderança coercitiva, se estabelece uma relação de medo entre o líder e os liderados, sofrem com agressões psicológicas, não participam das decisões do líder apenas executam sem ao menos saber o porquê e a importância de suas tarefas.

Neste cenário é comum existir conflitos, desconfiança e insatisfação. O objetivo do líder é apenas atingir as metas da empresa e não se importa com os seus subordinados, isso tudo gera um péssimo ambiente organizacional e o resultado esperado pode ser o inverso, funcionários sem motivação e estressados rendem muito menos.

Já a liderança democrática ela envolve os funcionários nas tarefas, estes participam das decisões tomadas em grupo, entendem o porquê das tarefas e dividem entre si a responsabilidade da execução.

O líder democrático age de modo impessoal, tem um relacionamento amigável, transparente e responsável com os seus subordinados proporcionando para a empresa um bom clima organizacional.

Podemos comparar este estilo de liderança com dois estilos apontados no vídeo: o conselheiro e o agregador. O líder democrático ele orienta e aconselha seus subordinados dando a eles autonomia de questionarem e chegarem à conclusão que o seu líder não impõe condições

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com