TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGÓCIOS

Ensaios: PLANO DE NEGÓCIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  1.852 Palavras (8 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 8

capa

PLANO DE NEGÓCIO

DE UMA EMPRESA DE MODA:

UMA LOJA DE ROUPAS FEMININAS

* Corrigir sumario apos arrumar as paginas

Sumário

Sumário Executivo 3

1 Definição do Negócio 4

2 Público-alvo 4

3 Produtos e Serviços 6

3.1 Produtos 6

3.2 Serviços 6

4 Preço 7

5 Diferenciais Competitivos 7

6 Promoção 8

7 Fornecedores 8

8 Concorrência 8

9 Local 10

10 Análise SWOT 10

11 Recursos Humanos 11

12 Demonstrativos Financeiros 11

13 Projeções para o Futuro 15

14 Conclusões 16

Anexos 17

SUMÁRIO EXECUTIVO

Este trabalho trata da elaboração do Plano de Negócios de uma loja de roupas femininas, trazendo uma proposta diferenciada e inovadora neste tipo de negócio, que além da venda de roupas também trará ao público serviços relacionados à moda, em um ambiente mais interativo. Por esta razão que o título é uma “empresa de modas”, além da “loja de roupas femininas”.

As seções deste trabalho estão dividas em: definição do negócio, público-alvo, produtos e serviços, preço, diferenciais competitivos, promoção, fornecedores, concorrência, local, análise SWOT, recursos humanos, demonstrativos financeiros, projeções para o futuro e anexos.

1 ) DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

A empresa será uma loja de moda femininas, com o objetivo de levar roupas de qualidade para mulheres grandes ou acima do peso. Cituada no centro da cidade de Rio Grande , vem para atender o público da região.

A oportunidade de mercado, e a falta de atendimento para este ramo foi o que motivou a criação, uma loja multimarcas que trabalha com roupas a partir do tamanho 42.

Nosso objetivo é entregar informação de moda através de uma gama de produtos e marcas que trabalhem a numeração plus size de forma competente e cuidadosa.Sabemos que comprar roupa Plus Size requer um conhecimento profundo de cada produto. Através de um atendimento diferenciado, descritivos e precisos ajudamos a consumidora a descobrir o modelo ideal para seu corpo.

- Ramo de atividade: Empresa comercial, do comércio varejista

- Setor de atividade: roupas (e acessórios)

- Tipo de negócio: sociedade limitada (duas sócias) A empresa será constituída por duas sócias, ambas com muito interesse por moda e objetivos pessoais e profissionais muito semelhantes, com o objetivo e sonho de estabelecer sua própria empresa e alcançar o sucesso

.2 ) Público-alvo

A loja terá como público-alvo mulheres na faixa etária dos 25 a 65 anos, das classes sociais A , B e C da cidade de Rio Grande. Segue abaixo a classificação de classes por renda, de acordo com o I

3 ) PRODUTOS E SERVIÇOS

3.1 ) Produtos

As roupas comercializadas serão de extremo bom gosto, seguindo a todos os estilos, trazendo tendências atuais da moda.

Segmentação:

- DIA : Casual

Roupas mais descontraídas, para serem usadas durante o dia e nos finais de semana, para passear, programas de lazer, etc.

- DIA: Trabalho

Roupas apropriadas para usar no ambiente de trabalho, como blusas com decotes discretos, calças sociais, terninhos, twin-sets, etc.

- NOITE: Festa

Roupas adequadas para ocasiões como festas, danceterias, coquetéis, shows e teatros. Este segmento não irá abranger vestidos longos ou roupas chiques.

3.2 Serviços

- Consultoria de moda: as clientes poderão contar com a consultoria de moda da equipe da empresa a preços mais acessíveis. Sai a idéia de que consultoria de moda é somente para ricos e famosos e entra o conceito da acessibilidade deste serviço. Fica mais fácil e acessível para as pessoas aprenderem a cuidar da sua imagem. Pretende-se fazer parceria com profissionais do mercado (Personal Stylists).

- Palestras e workshops sobre tendências da moda, imagem pessoal, estilo próprio, etc.

- Estímulo para que as clientes identifiquem seu estilo pessoal e adeqúem às tendências atuais.

- Serviço de costuras e reformas, profissional expecífico para fazer ajustes nas roupas para adequar-se ao corpo das clientes .

4 PREÇO

A estratégia da empresa é oferecer produtos a preços relativamente altos e médios, para assim gerar valor ao cliente e poder concorrer com lojas já estabelecidas. Porém serão produtos com preços acessíveis, ou seja, não serão preços exorbitantes, e a loja irá dispor de condições de pagamento que facilitem a compra (parcelamento).

5 DIFERENCIAIS COMPETITIVOS

Este empreendimento apresenta uma nova proposta de loja, com diversos diferenciais competitivos. Será a pioneira nos tipos de ações diferenciais adotadas, o que consagra uma imagem com o público consumidor, e a torna uma referência.

Em uma das gamas de diferenciais competitivos será exatamente onde espera-se que a loja traga mais interação dos clientes com a moda:

- Serviços prestados

- Telão mostrando desfiles, entrevistas com personalidades do mundo da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com