TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO EMPRESARIAL E EMPRESARIAL

Tese: PLANO EMPRESARIAL E EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  Tese  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 2

BENCHMARK

Por meio do Benchmark foi possível detectar que as duas empresas pesquisadas de confecções da região utilizam meios intermediários de administração e projetos, e não utilizam as análises de mercado como base de gerenciamento. Elas também trabalham com estoques empurrados o que gera um custo maior, pois nem sempre conseguem negociar a mercadoria produzida mantendo os produtos por um tempo maior em estoques.

Constatamos também que elas não trabalham com PCP eficaz e que possuem algumas dificuldades em manter sua qualidade, pois utilizam muita mão de obra temporária gerando custos maiores e pouca lucratividade.

1. EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS

1.1. ANALISE DE MERCADO.

O primeiro e principal método a ser executado é a segmentação e avaliação do mercado de operação da indústria e setor em que se enquadra a empresa, onde as informações coletadas são utilizadas para monitorar as mudanças nos setor e investir e aproveitar as oportunidades decorrentes das mudanças em nichos específicos.

Bem como avaliar a concorrência comparando os preços e qualidades dos produtos oferecidos, quais são os meios de marketing utilizados, a forma de gerenciamento e qual é o faturamento obtido.

Se o ramo é lucrativo na região, a quem interessa o meu produto e os seus benefícios, quem será o meu cliente e qual o seu perfil, que tipo de consumidor é o meu cliente e quais são seus hábitos de compra, qual o estilo de vida e onde estão localizados. E após analise da segmentação de mercado é possível identificar os clientes em potencial e quais são suas necessidades de consumo. Estabelecendo assim metas e estratégias para o segmento da empresa com a finalidade de agregar valor ao cliente e intensificar os resultados almejados pela empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com