TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO ESTRATÉGICO EMPRESARIAL E PLANO ESTRATÉGICO EM TI DA ACADEMIA SINTA-SE BEM

Por:   •  23/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  8.231 Palavras (33 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 33

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PLANO ESTRATEGICO EMPRESARIAL E PLANO ESTRATEGICO EM TI DA ACADEMIA SINTA-SE BEM

Polo de Carapicuíba – UNIP Interativa

2015

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PLANO ESTRATÉGICO EMPRESARIAL E PLANO ESTRATÉGICO EM TI DA ACADEMIA SINTA-SE BEM

Curso da Tecnologia da Informação

Polo de Carapicuíba – UNIP Interativa

2015

RESUMO

As dificuldades encontradas no decorrer de qualquer tipo de mudança, seja ela estrutural ou de qualquer outro tipo causa de imediato algumas dificuldades.

A priori o ser humano rejeita qualquer tipo de mudança, pois naturalmente o comodismo é o melhor estado para ele. Após sua adaptação as mudanças, o treinamento e a utilização de novas ferramentas de trabalho, tornam as mudanças mais viáveis e rentáveis ao negócio.

Com a informatização do negócio, será possível maior lucro para a empresa e melhor gestão do negócio.

Palavras-Chave:  Mudança, informação, tecnologia

ABSTRACT

The difficulties encountered in the course of any kind of change, whether structural or otherwise cause certain difficulties immediately.

Human being a priori rejects any kind of change, because naturally the indulgence is the best State for him. After adapting the changes, the training and the use of new working tools, make the changes more viable and profitable business.

With the computerization of business, it will be possible to more profit for the company and better business management.

Keywords: Change, information, technology

INTRODUÇÃO

A constante busca das empresas por permanecerem no mercado faz com que os administradores necessitem cada vez mais de informações rápidas e confiáveis acerca de suas empresas. A tomada de decisão tornou-se a grande questão a ser enfrentada pelos empreendedores que passaram a buscar estratégias e mecanismos capazes de fornecer informações antecipadas de resultados futuros. Passou-se a buscar meios de se otimizar o uso dos recursos disponíveis e minimizar as suas deficiências, visando reduzir o custos, aumentar a rentabilidade e levar as empresas ao patamar desejado. Salienta-se que, empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, que não se submetem a modernidade da gestão imposta na atualidade, não provirão das informações necessárias para manter a sua empresa no mercado.

 Para orientar o dono da academia Sinta-se Bem neste processo, a consultoria dispõe de ferramentas que são utilizadas para assessorar os gestores no controle da empresa, dentre elas destacam-se o planejamento estratégico, tecnologia da informação e o orçamento empresarial. São imprescindíveis na administração empresarial, de modo que auxiliam os administradores na busca pela realização dos anseios da empresa.

O orçamento tem papel fundamental no processo de planejamento estratégico. Considerado um plano administrativo, no qual os representantes de todos os departamentos da organização planejam e aprovam, por meio de cálculos, as metas e objetivos dispostos no planejamento para determinado período, que todos terão que segui-los, resultando em demonstrativos financeiros e econômicos da empresa, facilitando no processo de tomada de decisão.

A Rede de Academias Sinta-se Bem é uma das maiores da regiãometropolitana de São Paulo. Ela possui 20 unidades espalhadas por todas as regiões da cidade de São Paulo e nas cidades de Osasco, Barueri, Guarulhos, Santo André, São Caetano e São Bernardo do Campo. Em vista de vencer a concorrência, a principal característica da Sinta-se Bem é possuir um ambiente bem “enxuto” de trabalho. Em todas as suas unidades há uma ampla sala de musculação, duas salas de ginástica, uma sala de orientação esportiva/ nutricional e uma sala destinada à administração da unidade local.

O processo de execução do planejamento estratégico na empresa Sinta-se Bemtem-se a seguinte problematização: alta e agressiva concorrência falta de água nas unidades devidaproblemas de abastecimento do sistema público, ferramentas tecnológicas obsoletas, ausência de sistemas eficientes de controle de frequência dos alunos, algumas unidades possuem professores que não têm Ensino Superior, além dos problemas que ocorrem com todas as academias na atualidade.

De acordo com o problema apresentado, o objetivo geral deste trabalho,construir e apresentar um Plano Estratégico Empresarial (também conhecido como Corporativo) e de Tecnologia da Informação (TI) para a rede de academias Sinta-se Bem.

  1. OBJETIVO

O objetivo geral deste trabalho,construir e apresentar um Plano Estratégico Empresarial (também conhecido como Corporativo) e de Tecnologia da Informação (TI) para a rede de academias Sinta-se Bem.

1. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

1.1 DADOS DA ORGANIZAÇÃO

Razão Social: Rede de Academias Sinta-se Bem

Sede: Rede de Academias Sinta-se Bem

Endereço: Av dos Autonomistas, 810.

CEP: 01310-100 Osasco

Telefone: (11) (11) 3285 4045 Fax: (11) 3285 4046

CNPJ: 50.201.599/0001-08 Insc. Est. 223.004.540.113

Site: www.academiasintabem.com.br

1.2DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO E MERCADO DE ATUAÇÃO

Natureza/ Ramo de atuação: Estabelecimento destinado ao ensino e à prática de esportes ou ginásticos (exercícios aeróbicos ou anaeróbios), e dotados de equipamento específico.Ginástica localizada; alongamento; ginástica aeróbica; Step coreográfico; ABS(abdominais); Gap (exercícios localizados par aglúteo, abdome e perna); Yoga;lutas marciais; danças nos seus vários estilos; aulas de natação e hidroginástica;spinning ou ciclismo indoor; badycombat (técnicas de golpes das artes marciais);bodypump (técnica que utiliza barra e anilhas); body balance (técnicafundamentada no Yoga e pilates); Body Fit (técnica que utiliza flexibilidade e resistência abdominal); Bottom (localizado para coxas e gluteos); BodyAttack(condicionamento físico cardiovascular que utiliza metodologia de intervalos); RPM(ciclismo indoor testado antes da aplicação); escalada indoor (esporte radical dentro da academia); Programas especiais de atividade física (casos especiais); e condicionamento físico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (60.2 Kb)   pdf (433.3 Kb)   docx (210 Kb)  
Continuar por mais 32 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com