TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO ESTRATÉGICO EMPRESARIAL E DE TI COM UMA MODELAGEM DE SISTEMA DA INFORMAÇÃO ADEQUADO A ATENDER AS NECESSIDADES DA EMPRESA E O DESENVOLVIMETO DE UMA POLÍTICA DA INFORMAÇÃO

Por:   •  10/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.453 Palavras (18 Páginas)  •  617 Visualizações

Página 1 de 18

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PLANO ESTRATÉGICO EMPRESARIAL E DE TI COM UMA MODELAGEM DE SISTEMA DA INFORMAÇÃO ADEQUADO A ATENDER AS NECESSIDADES DA EMPRESA E O DESENVOLVIMETO DE UMA POLÍTICA DA INFORMAÇÃO

Paraty/RJ

2016

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PLANO ESTRATÉGICO EMPRESARIAL E DE TI COM UMA MODELAGEM DE SISTEMA DA INFORMAÇÃO ADEQUADO A ATENDER AS NECESSIDADES DA EMPRESA E O DESENVOLVIMETO DE UMA POLÍTICA DA INFORMAÇÃO

Nome: Fabiana Boniolo de Oliveira

RA(s): 1501021

Curso: Superior Tecnologia da Informação

Semestre: 3º semestre

Paraty/RJ

2016

RESUMO

Uma boa visão estratégica do negócio é dividida basicamente em análise da empresa, a análise da estratégica, a formulação estratégica e a análise financeiro. Esses São requisitos básicos para a formulação de um plano estratégico de uma empresa. A decisão certa a ser tomada, todo o investimento feito na padaria pão quentinho será mais bem embasada se estudarmos também seus futuros consumidores, produtos e tendências do setor. Isto nos dará uma base de como é o seu funcionamento e com isso entender os processos e o direcionamento dos investimentos e revisar as estratégias sempre que necessário. Da localização da empresa às embalagens dos produtos, tudo que se relacionar com a padaria e confeitaria pode ser uma boa oportunidade de vendas. A localização da loja, o perfil dos clientes, a fabricação dos produtos que serão comercializados. A padaria e confeitaria também oferece serviço de restaurante, lanchonete e até fast-food é encontrado em padarias. Outros aspectos como a identidade visual da empresa, embalagens, uniformes dos funcionários e ações de marketing e atendimento ao cliente também podem ser determinantes para seu sucesso. Produtos bem expostos na loja, com iluminação adequada podem fazer o cliente levar algo que ele não pensava quando entrou na padaria. Outras atividades, como degustações e festivais de produtos, também podem influir positivamente no aumento das vendas. Uma nova empresa deve se preparar para oferecer este tipo de serviço e pesquisar o cliente, saber quais produtos ele gostaria de ver e oferecê-los, certamente irá fazer a empresa crescer. “Hoje uma empresa de padaria com venda direta ao consumidor é definida como uma loja de venda de alimentos prontos oferecidos de forma conveniente e sempre frescos”.

Palavras – Chave: Plano empresarial e de ti, modelagem de sistema

ABSTRACT

A good strategic business vision is basically divided into company analysis, analysis of strategic, strategy formulation and financial analysis. These are basic requirements for the formulation of a strategic plan of a company. The right decision to be made, all the investment made in the bakery warm bread will be well based also study their future consumers, products and industry trends. This will give us a basis on how it is functioning and thus understand the process and direction of investments and revise strategies where appropriate. The location of the company to the packaging of products, all relate to the bakery and confectionery can be a good sales opportunity. The location of the store, the customer profile, the manufacture of products to be marketed. The bakery and pastry shop also offers restaurant service, cafeteria and even fast food is found in bakeries. Other aspects such as the visual identity of the company, packaging, uniforms of employees and marketing and customer service actions can also be crucial to its success. Products well exposed in the store, with proper lighting can make the customer take something that he did not think he entered the bakery. Other activities such as tastings and festivals of products can also have a positive impact on increasing sales. A new company must be prepared to offer this type of service and search the customer know what products he would like to see and offer them, will surely grow the company. "Today a bakery company with direct sale to the consumer is defined as a ready food shop selling offered conveniently and always fresh."

Keywords: Business plan and you, system modeling


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        05

2. PLANO ESTRATÉGICO EMPRESARIAL E DE TI        06

3. MODELAR UM SISTEMA DA INFORMAÇÃO        13

4. POLITICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO         16

5. CONCLUSÃO        18

    REFERÊNCIAS        19


1. INTRODUÇÃO

Nos dias atuais, vivemos em grandes transformações tecnológicas, culturais e um cenário de informações que mudam em alta velocidade. Sendo assim, as empresas necessitam se adaptar a esse cenário da tecnologia e observar as tendências de mercado.

As empresas precisam ser transparentes para lidarem com o meio em que vivem atualmente, tendo em vista, que muitas empresas realizam suas atividades de maneira informal. Mesmo as empresas que são formalizadas, muitas vezes por falta de informação, qualificação, falta de conhecimento têm uma desatenção com seu público e vêm a cair, o atendimento, a produção e, com isso acarretar prejuízos inesperados. Com isso, ressaltamos a importância das empresas observarem seu público, tanto externos como internos, e realizar um planejamento estratégico para saber quais os rumos tomar, quais as melhores alternativas, quais as necessidades, os pontos fracos e fortes, as oportunidades e ameaças do negócio. Por sua vez, muitas empresas tem um ciclo de vida curto, levando em muitos casos ao desligamento das mesmas. Assim, um planejamento estratégico bem organizado e adequado a atender as necessidades da organização é um fator estratégico que agrega valor e segurança ao negócio.

 Este trabalho tem o objetivo de apontar alternativas de posicionamento a Padaria Pão Quentinho. Visando o desenvolvimento de um planejamento estratégico Empresarial, assim como um modelo de sistema que atenda às necessidades da empresa e visando a segurança da mesma formular uma política de privacidade.

2. PLANO ESTRATÉGICO EMPRESARIAL E DE TI

A Padaria Pão Quentinho Foi fundada na década de 70 que iniciou suas atividades e especializou em padaria e confeitaria. Sua Matriz que situa-se no bairro de Perdizes tem um público com ambos os sexos acima dos 30 anos, sua principal Produção e a comercialização varejista de Pães, Salgados, Biscoitos, bolos, sucos e refrigerantes, que atende o seu público, em vista que são produtos de alta qualidade a um preço acessível para o seu local. No total são 10 Padarias Pão Quentinho espalhadas pelos bairros da grande São Paulo cada qual com seu público e especialidades diferentes além dos serviços de padaria e confeitaria oferecem também as especialidades como restaurante, lanchonete e fast-food.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.8 Kb)   pdf (290.5 Kb)   docx (73.8 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com