TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTUGAL

Projeto de pesquisa: PORTUGAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

MODELO DO RELATO DE CASO

TÍTULO EM PORTUGUÊS

RESUMO

Redigir um resumo com até 150 palavras. O resumo deverá conter as informações relevantes de forma clara e precisa, permitindo ao leitor ter uma ideia geral do estudo. Deverá ressaltar a originalidade do caso e seus aspectos clínicos, diagnósticos e terapêuticos mais importantes, e a conclusão do caso clínico. Não usar abreviações e símbolos. Não citar referências.

Palavras-chave: Citar entre três e seis palavras ou expressões-chave. As palavras e/ou expressões devem ser separadas entre si por ponto e vírgula.

INTRODUÇÃO

A introdução deverá ser sucinta, apenas para introduzir o caso/diagnóstico e justificar o a sua importância para a comunidade científica, mas sem revisão extensa de literatura. Ao final, apresentar os objetivos do estudo de forma clara.

RELATO DO CASO CLÍNICO

Descrever o caso com informações claras, ilustrando-o com fotos, exames por imagens e resultados de exames histopatológicos e de outros exames laboratoriais, se necessário. Citar ainda, a autorização do paciente/responsável para divulgação do caso clínico. Não esquecer das citações no texto (ABNT).

Ilustrações: Deverão ser citadas no texto e numeradas em algarismos arábicos na ordem de aparecimento, sempre com legenda explicativa (tipo de Ilustração e título). São considerados tipos de Ilustração: Gráficos, Esquemas, Fotografias etc. Deverão estar adequadamente inseridas no texto com qualidade satisfatória. Todo tipo de Ilustração deve apresentar fonte, ainda que sejam os próprios autores.

DISCUSSÃO

Associar o relato de caso a uma revisão de literatura, porém apresentá-la de forma comparativa, podendo utilizar tabelas e gráficos. Deverão ser realçadas as informações novas e originais, comparado ao que foi achado na literatura e explicando as diferenças que ocorrerem.

Tabelas: deverão ser citadas no texto e numeradas em algarismos arábicos na ordem de aparecimento, com título e legenda explicativa, quando se aplicar. Deverão seguir o padrão ABNT, utilizando apenas linhas horizontais, no cabeçalho e pé da Tabela. Não utilize linhas verticais. Todas as tabelas deverão apresentar a fonte, quando forem os autores.

REFERÊNCIAS

Todos os autores citados no texto deverão constar nessa seção. Ordene-as em ordem alfabética, seguindo as normas da ABNT. O alinhamento das referências deve ser não justificado.

...

Baixar como  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »