TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PPRA Hospital

Monografias: PPRA Hospital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  444 Visualizações

E.E.B. "Vitório Roman"

Professora: Rosamaria Roman

Aluna: Vanessa Rocha Dos Santos

Assustador! É assim que muitos professores e alunos, hoje, descrevem o ambiente escolar. Fala-se muito na má qualidade da educação pública, porém, deve-se levar em conta a estrutura familiar e o incentivo negativo que a mídia e outras fontes exercem sobre os jovens atualmente.

O aumento da violência escolar se deve em parte a uma crise da autoridade familiar, onde os pais deixam a desejar na disciplina e educação dos filhos remetendo essas responsabilidades aos professores. Isso acontece porque, muitas famílias deixam a criação dos filhos nas mãos de terceiros devido às exigências do mundo capitalista, onde há uma grande valorização na aquisição de bens, levando, consequentemente à uma jornada de trabalho superior.

Com isso, as novas tecnologias vêm corrompendo as crianças desde cedo, tornando-as facilmente manipuladas. De fato, quase todos os pais tentam proteger seus filhos de toda forma de violência, porém, não se dão conta , que ao ligar a TV permitem que a violência e outras fontes negativas penetrem no lar.

Portanto, é errado exigir que a escola eduque os jovens ao mesmo tempo que ensina seus conteúdos programáticos, sendo os pais os responsáveis por isso, levando assim à uma redução do caos que vem atingindo nossas escolas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com