TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRATICA INTEGRADORA

Trabalho Escolar: PRATICA INTEGRADORA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  3.608 Visualizações

Página 1 de 2

APRESENTAÇÃO DA PRÁTICA INTEGRADORA

A prática integradora tem um objetivo específico: realizar o vínculo entre o que foi aprendido em sala com as práticas de negócios usuais.

Assim, o estudo objetiva, principalmente, aprofundar seu entendimento sobre a disciplina num contexto teórico, desenvolvendo atividades que o capacitarão a realizar análises num contexto prático.

1. Instruções gerais para a elaboração do trabalho

A prática integradora deverá ser elaborada com base nas três empresas apresentadas no item 2. As três empresas possuem a mesma característica: são micro1 e pequenas empresas. Normalmente, pequenas empresas dispõem de recursos limitados – ou seja: seus proprietários não possuem todo o dinheiro e funcionários necessários. Então, quando for elaborar seus estudos, não se esqueça deste fator!

Para a realização da atividade cada equipe deverá escolher previamente uma empresa dentre as descritas no item 2. É fundamental que o grupo desenvolva todos os itens solicitados no estudo.

1.1 Número de participantes

A prática integradora deverá ser realizada em grupos de três a cinco pessoas. As conclusões deverão ser entregues ao tutor local, até o dia 20 de Novembro de 2013

1.2 Forma de avaliação

A prática integradora será avaliada com notas de zero a dez. As notas da prática integradora substituem as notas das atividades avaliativas das quatro disciplinas do módulo 8.2 (Governança Corporativa, Administração Financeira de Longo Prazo, Gestão de Projetos e Análise de Projetos de Investimento), correspondendo, então, a 1 ponto na média do aluno.

Atenção: a realização da Prática não contabiliza nenhuma hora de atividade complementar.

1.3 Temas do trabalho

São propostos três tipos de empreendimentos:

a) Uma auto-escola

b) Um supermercado

c) Uma empresa que revende componentes elétricos

Com base na apresentação das três empresas anteriormente citadas, o grupo deverá desenvolv

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com