TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRATICANDO O EMPOWERMANT

Trabalho Universitário: PRATICANDO O EMPOWERMANT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA DE PASSO FUNDO

CST GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

PROFESSOR: UARACI CORREA BALLOTTIN.

PRATICANDO O EMPOWERMANT

Claudete Brugnera-7814623770

Debora Carvalho-7252613519

Tatiane Kirchoff - 7416625415

Tatiane R. dos Santos – 6449307516

Derli Reus Couto - 7252619211

Passo Fundo

2013

Com o que um gestor moderno deve se preocupar na hora de desenvolver sua equipe.

Deve-se considerar o indivíduo, a equipe e a empresa. Ao desenvolver a equipe, deve-se questionar o que se quer desenvolver, qual comportamento deve ser mudado e qual é o resultado que se espera do processo. Assim, percebe-se a necessidade de ter claro qual é o objetivo do programa de desenvolvimento, aliando as particularidades da equipe com a necessidade da empresa.

Como líder de uma equipe devemos saber identificar as características que levarão essa equipe ao sucesso, é desejável também reconhecer os membros da equipe como indivíduos, com desejos e necessidades diferentes e tratá-los como tais. Empregar diversas táticas para moldar a equipe a fim de manter, como resultado, um grupo eficiente e coeso.

Se os funcionários forem influenciados pelas pessoas com quem trabalham, obviamente eles serão influenciados pelo trabalho que essas pessoas realizam para a empresa. Temos que valorizar a importância que o prazer pelo trabalho desperta nas pessoas e ser capaz de avaliar os funcionários e suas funções para ver até que ponto eles se adequam a elas. Se eles estão mal entrosados em função disso, se sentem insatisfeitos e sem motivação podemos rever a carga de trabalho deles a fim de resolver esses problemas.

Devemos incentivar o aprimoramento de cada um dentro da equipe, ajudando cada qual a definir seus próprios padrões e metas pessoais atuais e futuras, porque todos querem se sentir realizados, todos querem mostrar que estão dando o melhor de si e que, na medida do possível, fazem avanços. A fim de obter isso, As equipes precisam também de treinamento para que possam ter as habilidades e conhecimentos necessários para a execução de tarefas atuais e futuras de modo apropriado. Manter sempre contato para verificar o desenvolvimento e se eles estão preparados para uma transferência e uma promoção a cargos de maior projeção ou que exijam mais deles.

Quais as principais habilidades do gestor moderno.

Competência para análise e síntese

Competência de julgamento e decisão (senso de justiça)

Ética Profissional

Estilo de liderança

Competência em resiliência

Atenção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com