TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PREVISÃO DE VENDAS

Exames: PREVISÃO DE VENDAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  243 Visualizações

Para que uma organização tenha um bom desenvolvimento às previsões de venda são indispensáveis para que a mesma seja consolidada no mercado.

O ambiente de negócios tem exigido muito que administração decida de forma ponderada e para isso é necessário que as estimativas do mercado econômico sejam de confiança.

São vários os benefícios de previsões de vendas tais como; preparo para a demanda de mercado, colaboradores que trabalhem em equipe rumo ao mesmo objetivo, marketing eficaz e sem deixar de ressaltar o controle e acompanhamento das vendas.

Como fazer previsão de vendas:

Primeiro é necessário determinar objetivos para buscar informações, analisar cada uma e elaborar as estimativas de acordo com os objetivos previamente determinados pela administração. É necessário saber também, quais são os fatores que influenciam as vendas dos produtos e cada organização determina qual método de previsão será utilizado pela mesma.

É preciso avaliar o desempenho das vendas periodicamente e esse processo se dá através do e check-list de informações para previsão de vendas que pode ser á curto, médio ou longo prazo.

Planejamento e Predição

O conceito de Planejamento é um processo contínuo com ações integradas, direcionadas e orientadas para que um projeto futuro seja realizado para, antecipadamente, auxiliar na tomada de decisão. Devem-se considerar prazos, custo, qualidade e desempenho do projeto o qual traz vários benefícios para a organização e seus colaboradores. “Praparar-se para o inevitável, prevenindo o indesejável e controlando o que for controlável” (Peter Drucker).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com