TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRIMEIRA ATIVIDADE

Casos: PRIMEIRA ATIVIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

1) Pode-se dizer que desde a Pré-História o ser humano apresenta uma relação estrei¬ta com o meio líquido. Nesse sentido, que indícios podem ser destacados, os quais justificam a afirmação dessa aproximação?

2) A natação e a hidroginástica são manifestações das atividades aquáticas no âmbito da saúde. Sabendo disso, comente sobre os benefícios advindos da prática destas atividades envolvendo os aspectos: físicos, motores, cognitivos, sociais e afetivos.

3) Por que é importante dividir o aprendizado da natação em unidades de ensino?

Respostas

1) Desde a antiguidade esse contato com a água existe de maneiras diferentes e objetivos diferentes, pinturas da Rocha de Gilf Kebir de 7000 anos atrás no Egito já demonstram sinais da utilização da movimentação dentro da água, seja para recolher frutos, fugir de predadores, para não morrer simplesmente em quedas na água ou nas subidas dos rios. Um pouco mais adiante na Grécia antiga já fazia parte da educação dos gregos pelo culto da beleza física e desenvolvimento harmonioso do corpo, com benefício no treinamento militar e na recuperação de atletas. Já em Roma além de usada como na Grécia, existia uma visão recreativa. Durante a Idade Média o desenvolvimento da natação foi falho graças a ideia de que podia-se disseminar epidemias e no período do Renascimento ela volta se desenvolvendo continuamente até os dias presentes.

2) Nesses aspectos vemos o desenvolvimento de força, equilíbrio, resistência, coordenação, flexibilidade, auxilia na aquisição de habilidades como caminhar, correr, saltar. Não apenas no âmbito físico temos desenvolvimento nas capacidades de decisão, no intelecto, memória, análise, na interação interpessoal, na construção de personalidade na relação de empatia entre os colegas.

3) Para uma melhor adaptação do aluno, fazendo-o desenvolver aos poucos porém com eficácia as capacidades do aluno na natação buscando métodos que facilitem essa adaptação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com