TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUTOS OFERECIDOS PELA INDUSTRIA ALIMENTAR SHOWDOG LTDA

Projeto de pesquisa: PRODUTOS OFERECIDOS PELA INDUSTRIA ALIMENTAR SHOWDOG LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.347 Palavras (6 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

Atualmente, no mundo competitivo, os empresários visam melhor atendimento, desempenho e criatividade para os seus clientes, por isso buscam melhores profissionais para desenvolver o papel de gestores contábil e administradores dentro da sua empresa e com isso terá possíveis resultados.

O controle de estoque é de fundamental importância para a empresa onde deve ser bem administrado dentro da organização, pois o fluxo de materiais representa um dos melhores custos financeiros da mesma, não sendo bem administrada a empresa pode sofrer vários danos e riscos financeiros. Os administradores e gestores procuram informações eficiente que auxiliam no estudo e na tomada de decisão para que os investimentos de materiais e de novos produtos sejam bem planejados e distribuídos para que não ocorra de ficar parado e não sofra eventuais prejuízos.

O sistema gerencial contábilutiliza técnicas e estratégias para balancear a disponibilidade dos produtos e os custos de manutenção, avaliando a eficiência do giro de estoque para que tenha um relevante resultado no seu ativo circulante. Busca desempenhar atividades operacionais diárias e desenvolver operações futuras para o sistema de controle de estoque existente dentro da empresa.

Portanto os conhecimentos contábeis e gerenciais buscam desenvolver suas atividades e conhecer o ambiente interno e externo da organização para que tenham um domínio nos negócios, pois são os responsáveis pelas informações fundamentais no processo decisório e estratégico da organização e principalmente no controle de estoque de mercadorias que reflete na quantitativa de resultados obtidos pela empresa no seu exercício financeiro.

PRODUTOS SUGERIDOS PELA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS SHOWDOG LTDA

Conforme abaixo, são dois produtos derivados da idéia do lanche estilo hot-dog: Produto Hot-dog: uma unidade de pão de hot-dog (tipo bisnaga), uma unidade de salsicha de carne bovina, 40 gramas de molho de tomate pronto, uma unidade de saco plástico para embalagem e, eventualmente, uma caixinha de papelão para transporte.

Produto Hot-chicken: uma unidade de pão de água (tipo francês), uma unidade de salsicha de carne de frango, 50 gramas de molho rosê (uma combinação de molho branco e molho de tomate vermelho), uma unidade de saco plástico para embalagem e, eventualmente, uma caixinha de papelão para transporte.

INGREDIENTES QUE FARÃO PARTE DOS REFERIDOS PRODUTOS

CONTROLE DE ESTOQUE

GESTÃO DE CUSTOS

APONTAMENTO DE GASTOS

TABELAS DE HORAS EXTRAS TRABALHADAS

As empresas fazem a análise do custo final do trabalhador, considerando além de diversosbenefícios, principalmente o ônus dos encargos sociais que serão gerados, e segundo especialistas o custo final para os empregadores pode superar 100 % do salário nominal.

As regras são aplicadas através da CLT são as mesmas para micro e pequenas empresas até as grandes corporações, para o micro e pequenos empresários esta regra se reflete em contratações sem o registro em carteira, ou com o registro em valor inferior a remuneração do empregado, já em grandes empresas o reflexo pode ser observado em inibições de novas contratações, ou contratando empresas terceiras.

Certo é que as empresas quando a economia esta aquecida necessita de contratar mais profissionais, mesmo com o alto ônus dos encargos, e emprego gera renda e movimenta a economia, é um círculo virtuoso, no entanto em momentos econômicos desfavoráveis, as grandes empresas olham para dentro para cortar gastos e normalmente chegam ao corte de empregos, assim seria indicado que os legisladores tratassem a causa pensando em mudanças que, sobretudo não desestimulariam a contratação ou estimulem a demissão de funcionários.

CONTROLE DE ESTOQUES

O controle de estoques da empresa serve para registrar a quantidade e o preço de custo de cada mercadoria comprada e o preço de custo de cada mercadoria. A quantidade e o preço de cada mercadoria vendida constituem-se em um poderoso instrumento de decisão gerencial, pois um controle de estoque eficiente e pratico que permite com que a empresa identifique o preço de venda de cada mercadoria comercializada, a qual pode ter o preço reduzido, qual está causado prejuízo, que deve deixar de ser comercializada e a qual podem ser implantados no mercado para ter maior resultado econômico.

Analisam-se os controles contábeis para fins gerenciais nas atividades empresaria, a área financeira assume a cada dia funções mais ampla de coordenação entre o operacional e as expectativas dos acionistas nabusca de resultados com os menores riscos.

Há pontos comuns, mas na empresa industrial o controle de estoque é mais complexo. Isso por que, enquanto a empresa comercial apenas compra e revende a mercadoria, a empresa industrial tem de adquirir matérias-primas, matérias secundários, insumos diversos e material de embalagem, e processar esses bens até formar um produto acabado e pronto para venda.O processamento desses materiais, conforme o tipo da empresa, exige outros custos imprescindíveis como mão de obra direta, encargos sociais, energia, impostos, transportes etc.(BALLOU, 2001, p.165)

Gastos como salário do pessoal do escritório, conserto de um computador do escritório, com o combustível do veiculo da empresa não são custos de produção, mas sim despesa administrava, por isso não entram no registro de estoque.

Esses gastos são considerados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com