TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Projeto de pesquisa: PRODUÇÃO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.769 Palavras (8 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 8

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

PETROLINA

2013

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Administração de Empresas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para fins avaliativos nas disciplinas do primeiro semestre.

PETROLINA

2013

INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos trabalhar a empresa de maneira a ser elaborada uma projeção diante de vários recursos que hoje se encontram no mercado, mas que deverá ser planejado pois hoje o planejamento é essencial.

Assim será feita uma pesquisa bibliográfica onde autores que defendem a causa possam estar ampliando o nosso leque de conhecimentos ligados à causa e nos deixando informações diretamente a temática estudada.

A Administração de Empresas de maneira eficiente e eficaz é considerada como a chave para que empresários comerciantes e profissionais liberais obtenham sucesso em seus empreendimentos. Qualquer pessoa que de algum modo envolva-se no mundo dos negócios, oferecendo bens ou serviços no cenário atual da economia mundial, necessita ter conhecimentos de administração, principalmente neste mundo moderno, globalizado e complexo. A base da Administração de Empresas parte do pressuposto de que se deve percorrer caminhos almejando um retorno satisfatório do investimento, otimizando processos, maximizando lucros, minimizando custos e riscos, de forma a alcançar ou até sobrepor as metas estipuladas.

Com a globalização e a abertura da economia, o comércio mundial de um modo geral tornou-se um grande mercado livre e altamente competitivo, sendo de primordial importância oferecer produtos e serviços diferenciados e com alto valor agregado. Assim sendo verifica-se a necessidade de entender minuciosamente o setor em que se trabalha ou pretende fazer investimentos, oferecendo produtos que satisfaçam os desejos e necessidades dos consumidores.

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

O Administrador, conhecendo todos os recursos de uma organização, procurará obter o máximo desses para que a organização atinja seus objetivos e a meta principal de toda empresa e organização, que é a de perpetuar-se no mercado.

A Macroeconomia trata do comportamento da economia como um todo, com períodos de recuperação e recessão, a produção total de bens e serviços da economia e o crescimento do produto, as taxas de inflação e desemprego, balança de pagamentos e taxa de câmbio. Trata ainda com as flutuações em curto prazo que constituem o ciclo de negócios. Políticas fiscais, monetárias, cambiais e creditícias. Lida com o estoque de dinheiro em circulação, a balança comercial, variações nos preços e salários, exportação e importação, etc.

Na microeconomia é possível o desenvolvimento de modelos de fenômenos sociais simplificados, o que pode ser útil antes de se lançar um produto novo no mercado, por exemplo, e por falar em mercado, esse é um dos pilares do estudo da microeconomia.

É quando há excesso de demanda agregada em relação à produção disponível. As chances de a inflação da demanda acontecer aumentam quando a economia produz próximo do emprego de recursos.

Para a inflação de demanda ser combatida, é necessário que a política econômica se baseie em instrumentos que provoquem a redução da procura agregada.

No Jornal A TARDE podemos ter acesso a uma noticia que a FIPE nos coloca sobre a inflação que diz:

FIPE: inflação se espalha por mais produtos em setembro.

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) anunciou nesta quarta-feira, 2, que o indicador de difusão do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) atingiu o nível de 61,54% no fim de setembro. O indicador, que representa o porcentual de preços de itens em alta do IPC, foi superior ao resultado verificado no fechamento de agosto, de 55,13%.

No fim da madrugada desta quarta-feira, 2, a Fipe divulgou a inflação de setembro na capital paulista. De acordo com o instituto, o IPC avançou 0,25% no mês passado, ante alta de 0,22% em agosto. Durante o mês de setembro, o indicador de difusão atingiu as marcas de 58,97% na primeira quadrissemana; de 59,40% na segunda; e de 63,89% na terceira quadrissemana. Nos mesmos períodos pesquisados, o IPC variou 0,21%; 0,16%; e 0,20%, respectivamente.

A abertura das fronteiras brasileiras e a evolução na manufatura, ao início de 1990, possibilitou o acesso a qualquer tipo de insumo, tecnologia e serviço, dificultando o surgimento de produtos similares no Brasil. No cenário atual, com a acirrada competição global, as empresas buscam sobressair com a implantação de novos processos, pois, sentem a necessidade de responder com agilidade e rapidez às mudanças impostas pelo mercado, com eficiência e manutenção da qualidade de produtos e serviços oferecidos a um custo mais baixo para seus consumidores e ainda, busca proporcionar aumento na lucratividade para todos os envolvidos no processo.

À medida que novas tecnologias e novos produtos são inseridos no ambiente, os meios para obtenção de recursos, produção e desenvolvimento torna-se cada vez mais dependente de terceiros.

Nesse contexto, o uso de estratégias para agregar valor a qualquer organização torna-se útil. A gestão de compras, atualmente é vista como uma parte estratégica com influência direta nos estoques e no relacionamento com os clientes, ficando assim diretamente ligada ao sucesso das organizações.

A Estatística trabalha com diversas informações que são dispostas por meio de gráficos e tabelas e com diversos números que representam e caracterizam um determinado grupo. Dentre todas as informações, podemos retirar valores que representem, de algum modo, todo o grupo. Esses valores são determinados de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com