TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL CASO: “NOSSA LOCADORA DE LIVROS”

Por:   •  22/1/2017  •  Monografia  •  1.672 Palavras (7 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 7

22 de agosto de 2015

Damos início á aula tirando duvidas sobre o memorial, do qual foi falado na aula anterior. Logo após a professora dividiu os alunos em grupos, nos foi dado um pequeno texto para que nos fizéssemos uma produção textual, no meu grupo tivemos dificuldades para expressar as ideias de cada um de forma que não tirasse o que o texto nos queria dizer, mas acabou dando tudo certo. O nosso texto deveria ter concisão e objetividade. Depois apresentamos as atividades e debatemos cada texto com a opinião geral da sala. Os trabalhos eram para trazer o conhecimento sobre: coesão, coerência, objetividade, requerimento, memorando, circular. Falamos sobre o funcionário de educação estar sempre motivados a mudanças na escola, que tem a hora de falar, ouvir, ver e calar.

03 de setembro 2015

Unidade 3

Falamos sobre memorando, circulares ,correio eletrônico . Entendi que mesmo com os avanços tecnológico não devemos nos esquecer das regras mínimas de escritas, tais como a maneira de nos dirigirmos as pessoas em um e-mail por exemplo. Falamos também sobre a ata que é um documento que tem importância jurídica e que descreve tudo o que se foi falado em uma reunião e que ela é escrita em um livro próprio e não pode ter espaços entre as palavras para não haver alterações e é assinada por todos os presentes, já o relatório é um documento usado para vários fins, e tem um modelo básico de escrita onde contém : A apresentação, ou seja a abertura , introdução ( o motivo) O desenvolvimento ; A conclusão O fecho Os anexos ( caso houver algum ) Falamos também sobre as tabelas e diversas formas de serem mostradas, vimos as tabelas nutricionais e como exemplo tivemos embalagens de produtos e fizemos algumas dinâmicas para por em pratica o que aprendemos. Ao termino da aula a professora nos deu como tarefa pra próxima aula um texto do Frei Beto, que fizéssemos uma narrativa em forma de acróstico, foto ou prosa.

A escola dos meus sonhos

Na escola dos meus sonhos, iria ter em primeiro lugar respeito e companheirismo por parte de todos, aluno, professores e funcionários em geral. Na escola dos meus sonhos haveria recursos suficiente para serem aplicados em diversas áreas tais como; em cursos profissionalizantes, materiais pedagógico que prendam a atenção do aluno de acordo com sua faixa etária, áreas de recreação, alimentação balanceada de acordo com o período de estudo, profissionais suficientes para atender as necessidades dos alunos e da escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com